“Quando o ônibus começou a balançar, eu protegi o peito e a cabeça. Foi uma gritaria total”, disse o estudante de contabilidade, Carlos Lucas da Silva, 19 anos, que saiu ileso do acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, que deixou duas vítimas fatais na noite de ontem, segunda-feira (29), na CE-178, entre Sobral e Santana do Acaraú.
Segundo o estudante, por volta de 18h30, o ônibus tentou ultrapassar uma moto, mas colidiu com um caminhão e depois virou. O estudante afirmou ter visto quatro colegas embaixo do veículo, entre as ferragens. “Alguns estavam acordados e outros dormiam na hora do acidente, foi uma gritaria e começaram a quebrar os vidros”, afirmou Lucas.
Entre as pessoas que estavam presas nas ferragens estavam as duas universitárias mortas, uma estudante de Filosofia e outra de Letras, ambas com 20 anos, de acordo com Lucas. “Fui um dos únicos que escapou ileso do acidente”, afirmou. Lucas confirmou que também escaparam com vida do acidente o motorista do ônibus e um funcionário da secretaria de educação de Acaraú.
O veículo fazia um trajeto diário de duas horas transportando estudantes do município de Acaraú para Sobral, onde tinham aulas na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Segundo a polícia, o ônibus transportava 42 estudantes universitários, seis ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral.
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário