Antes

Agora
Pois bem, Acaraú completou 162 anos de emancipação politica neste domingo (31/07), passado todas as comemorações realizadas pela prefeitura municipal, acarauenses e visitantes se deparam com a realidade que vive nosso município.
Durante essa semana, nós que editamos o blog de noticias "Acaraú, Vivendo & Sempre Aprendendo!", publicaremos várias matérias sobre essa "realidade" que nada tem a ver com o Acaraú que um dia o povo quis.
Hoje, iremos mostrar a triste realidade de um dos simbolos de nossas riquezas, a pesca, na qual é representado pelo monumento do Camurupim na entrada oeste de Acaraú. Pois não é que a turma do PT parece querer dar o mesmo fim do monumento erguido em 1991 pelo então prefeito municipal, Dr. Aníbal Ferreira Gomes, e covardemente derrubado na administração da então prefeita Magda Gomes em 1998.
É que quem necessita trafegar pela BR 403 e passa pela rotatória que da acesso aos municípios de Acaraú, Cruz e praias como Jericoacoara e Preá, se depara com o monumento do Camurupim, reerguido em memoria a uma das riquezas do nosso município, a pesca. O Problema é que devido a só Deus sabe o que, a prefeitura municipal de Acaraú, tendo a frente o excelentíssimo senhor prefeito, Pedro Fonteles (PT), resolveu abandonar o monumento a própria sorte.
O monumento, que é formado pelo mapa de Acaraú e que continha fotos ilustrativas de vários setores e localidades, e acima um peixe Camurupim se erguendo sobre o referido mapa do município, onde simbolizava uma das fontes de riquezas e orgulho dos acarauenses, agora esta abandonado.
Todos sabemos que o tempo tem sua cobrança, só que devido ao completo "esquecimento" da administração do PT em solo acarauense, o monumento vem se deteriorando. As fotos já foram apagadas devidos a ação do tempo, ou foram rasgadas por vandalos, dentro da grade de proteção pode-se ver a que ponto chegou a falta de "zelo" da PMA, pedras, paus e até fezes podem ser infelizmente encontradas.
Nosso Acaraú completou 162 anos e com certeza tem muito do que se orgulhar de sua história, mas bem que a PMA poderia cuidar um pouco mais de nosso município, afinal de contas Acaraú é do povo e não de administrações municipais. Como se diz no popular, "Vão-se os anéis, mas ficam os dedos!", estamos de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário