ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ORÇAMENTO: Deputado Anibal Gomes tem emendas aprovadas


O relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), Márcio Reinaldo (PP-MG), que apresentou parecer sobre a matéria encaminhada pela presidenta Dilma Roussef na data de ontem, 27, aprovou 28 emendas apresentadas pelos parlamentares do Nordeste.

Os campeões de emendas apresentadas aprovadas pelo relator foram a deputada Gorete Pereira (PR-CE) com três emendas incluídas, mesmo número alcançado pelos deputados Márcio Marinho (PRB-BA) e Weligton Roberto (PR-PB). O oposicionista Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), assim como o governista André Figueiredo (PDT-CE), tiveram duas emendas aprovadas – cada um – por Márcio Reinaldo.

Outras 12 emendas aprovadas, foram apresentadas pelos deputados Aníbal Gomes (PMDB-CE), Carlos Brandão (PSDB-CE), Cláudio Cajado (DEM-BA), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Danilo Forte (PMDB-CE), Edivaldo Holanda (PTC-MA), Hugo Motta (PMDB-PB), Hugo Napoleão (DEM-PI), Nilda Gondim (PMDB-PB), Rogério Marinho (PSDB-RN) e Romero Rodrigues (PSDB-PB).

Já os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Lídice da Mata (PSB-BA) e Vital do Rego (PMDB-PB) – este presidente da CMO (Comissão Mista do Orçamento) – também tiveram uma emenda acolhida pelo relator.

Da região Nordeste, o Estado que teve mais emendas aprovadas no relatório foi o Ceará com 11, seguido da Paraíba com sete e Bahia com seis. Os Estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe – tiveram cada um – apenas uma emenda acolhida. Os representantes de Pernambuco e Alagoas não tiveram emendas aprovadas pelo relator.

Dividido por legendas, o partido nordestino que mais abocanhou as emendas aceitas por Márcio Reinaldo foi o PR (Partido da República) com seis, seguido do PMDB e PSDB com cinco. O PRB (Partido Republicano Brasileiro) – sigla com as bençãos do bispo Edir Macedo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) – teve três, a frente dos democratas (DEM), comunistas (PCdoB), socialistas (PSB) e trabalhistas (PDT) que tiveram – cada uma – duas emendas aprovadas. Os trabalhistas cristãos (PTC) tiveram uma emenda acolhida.

O PT (Partido dos Trabalhadores) – segunda maior legenda da Câmara e do Senado e partido da presidenta Dilma – não teve nenhuma emenda de seus parlamentares acolhidas pelo relator.

Nenhum comentário: