ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AL-CE: João Jaime cobra mais fiscalização nas obras de recuperação das BRs


O deputado João Jaime (PSDB) solicitará à Assembleia Legislativa a criação de um grupo técnico e parlamentar, ligado à Comissão de Viação, Transportes e Desenvolvimento Urbano da Casa, para fiscalizar as obras nas BRs que cortam o Ceará.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (30/06) na Assembleia, o parlamentar disse que a situação das rodovias federais é péssima. Segundo ele, o Governo Federal não está empenhado em resolver o problema “e algumas empresas que vencem as licitações estão se aproveitando deste descaso para fazer obras de péssima qualidade”.

João Jaime chamou atenção também para a possível paralisação da ampliação do anel viário de Fortaleza. Ele comentou que duas empresas vencedoras da licitação desistiram do trabalho e que, provavelmente, a terceira colocada não vai aceitar o serviço.

“Se a negociação do Dnit com esta empresa não der certo, teremos a paralisação do processo e poderá ocorrer uma nova licitação, atrasando por mais de um ano as obras e deteriorando o que já foi feito. Isso é um verdadeiro descaso com o dinheiro público”, criticou.

Para o deputado, a subcomissão proposta poderá fiscalizar a qualidade do material usado nas obras pelas empresas vencedoras, os prazos, a aplicação dos recursos federais e a garantia de manutenção das BRs. “Precisamos exigir mais qualidade e velocidade nas obras, para que não sejamos enganados e tenhamos de utilizar péssimas estradas como a de acesso a Canindé”, comentou.

Nenhum comentário: