ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ACARAÚ: Leitora escreve ao blog para reclamar de escola fechada pela PMA


A moradora da localidade de Córrego do Tope, zona rural de Acaraú, e leitora do blog de noticias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!", Sra. Maria Elisangela de Sousa, escreve para fazer uma reclamação contra a Prefeitura Municipal de Acaraú, mais precisamente contra a Secretaria Municipal de Educação, quanto ao fechamento da escola daquela localidade e denuncia a reforma do prédio após o fechamento da escola, confira o conteúdo do email ipsi literis :

Sou moradora da localidade de Córrego do Tope embora more na estrada na divisa desta localidade com a localidade de Lagoa Velha. A primeira localidade tem uma escola que funcionou até 2010, em 2011 a escola foi fechada e até pouco tempo antes de ser fechada, esta gestão municipal não tinha feito qualquer reforma na mesma.

Os alunos que ali estudavam, foram remanejados para o distrito de Aranaú, alguns da educação infantil matricularam-se na escola de Lagoa Velha(CRUZ), as professoras também, as auxiliares de serviço passaram a ser auxiliares na topic que carrega os alunos, os vigias um foi cedido para a escola do estado de Aranaú, o outro para ser sincera não sei se está fazendo alguma coisa, pois até onde soube valia-se do argumento de ser concursado. 

O que me chama a atenção não é nada disto, é que somente agora após a escola ter sido fechada, ter sido pintada, muro feito, portão pintado, como se ali estudassem alunos. Gostaria de entender o que há por trás desta maquiagem. 

A cada dia me surpreendo mais com as novidades vergonhosas de meu município, depois alguns de meus vizinhos dizem não compreender porque minhas filhas estudam em Cruz, é isto: responsabilidade em manter um ensino de qualidade, e eu enquanto mãe é o que procuro oferecer para as mesmas. 

Sem mais para o momento, agradeço pela oportunidade, espero contribuir de alguma forma. 

Atenciosamente, 

Maria Elisangela de Sousa.

Nenhum comentário: