ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

TURISMO: Empresa americana deve construir Acquario Ceara



A obra do Acquario Ceara, uma das prioridades da gestão Cid Gomes, deverá ser construída pela empresa ICM Reynolds. A decisão saiu na noite de ontem, sexta-feira (27), através da formalização de contrato, nos Estados Unidos, onde se encontra o chefe do Executivo Estadual.

De acordo com informações do Palácio da Abolição, a ICM Reynolds é responsável pela realização de 215 projetos do tipo, de um total de 250 aquários construídos em todo o mundo. O Governo do Estado pretende transformar o Acquario Ceara em atração turística.

A formalização do contrato é o primeiro passo para a construção do equipamento. O próximo será a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa, o que não deverá ser obstáculo, tendo em vista o amplo apoio político que o governador detém na Casa.

Acompanharam Cid Gomes na assinatura do pré-contrato nos EUA o irmão e chefe de Gabinete Ivo Gomes, o titular estadual do Turismo, Bismarck Maia, e o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho.

Na agenda do governador constam ainda visitas a um porto seco em Nova York e reuniões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o financiamento de novas rodovias para o Ceará, entre elas a ampliação da CE-060. 

A previsão de retorno do governador, de acordo com o Palácio Iracema, é a próxima terça-feira, dia 31.

A obra

De acordo com informações oficiais, serão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, sendo o maior e mais moderno do hemisfério Sul.

A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Na economia local, segundo o governo, haverá impacto de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva.

Nenhum comentário: