ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

AL-CE: Deputado Manoel Duca participa da sessão em que AL homenageia os 176 anos da Polícia Militar do Ceará



A Assembleia Legislativa realizou, na manhã de ontem, terça-feira (24), sessão solene em homenagem aos 176 anos da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), comemorados hoje. O evento aconteceu no Plenário 13 de Maio por solicitação dos deputados Delegado Cavalcante (PDT), Ronaldo Martins (PRB) e Welington Landim (PSB). Presente nos 184 municípios do Estado, a Corporação já teve 110 comandantes-gerais e mudou de nome 14 vezes. 


“O nosso reconhecimento à Polícia Militar é uma justa homenagem”, disse o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), que comandou a entrega das seis placas comemorativas. Foram agraciados o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Milton Castelo Filho; a presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Inês Romero Lima; o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Flávio Sabino; o comandante do Comando de Policiamento do Interior, coronel Francisco Sérgio Costa; o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias; e o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra.

Para Ronaldo Martins, a PM-CE vive um contraste. É exemplo de exercício nobre do serviço público ao mesmo tempo em que tem funções das mais injustiçadas. “Quantos bravos soldados tombaram no cumprimento de seus deveres? Hoje, o Ceará tem uma PM forte, equipada, motivada e pronta para agir em qualquer situação. A população começa a confiar mais no policial que lhe serve”, considerou.

Há 31 anos na Polícia Civil, Delegado Cavalcante destacou a necessidade de a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal atuarem em conjunto na luta contra o crime. Ele admitiu problemas em todos os níveis e pediu empenho dos companheiros. “Temos que nos unir num rumo só: o da solução. que os policiais não percam a esperança. Em situação nenhuma!” pontuou.

Welington Landim (PSB) ressaltou o papel da Polícia na sensação de segurança na sociedade. O socialista também observou que o Estado não alcançou o patamar ideal de estrutura de segurança pública. Contudo, classificou o setor como prioridade atual Governo. “A PM é a guardiã do nosso direito mais básico: a vida. Tenho muita fé de que a nossa Polícia vai ser muito maior e o povo vai reconhecer o grande trabalho que vocês prestam”, frisou.

Já o coronel Werisleik Matias agradeceu aos policiais o trabalho realizado em todo o Ceará, mesmo com a carência estrutural de algumas sedes. “Somos o pastor que, a todo instante, busca o filho que saiu de casa. Temos que trabalhar até como sociólogos para entender as angústias da coletividade”, ressaltou.

Acompanharam a solenidade os deputados Manoel Duca (PRB), Mirian Sobreira (PSB), Carlomano Marques (PMDB), Dedé Teixeira (PT), Leonardo Pinheiro (PR), Antonio Carlos (PT),Fernando Hugo (PSDB),  Sérgio Aguiar (PSB), Neto Nunes (PMDB), Bethrose (PRP), Cirilo Pimenta (PSDB) e Lucílvio Girão (PMDB).

Nenhum comentário: