ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

ACARAÚ: Em casa de ferreiro, o espeto é de pau!



Vasculhando a internet de meu Deus, eis que me deparo com o blog do genro do excelentíssimo senhor prefeito municipal de Acaraú, Jurista e ex-procurador do nosso município, senhor Marcos Rigoni, pois não é que em uma atitude surpreendente e lúcida, escreveu um artigo no dia 29 de dezembro de 2010 expondo toda a situação política na administração de seu "sogro", senhor Pedim do Cleto! 


 Confira a publicação ipsi literis:



Em primeiro lugar nas paradas das esquinas, a pergunta que não tem resposta. Pelo menos até agora. Quem é o Prefeito do Município de Acaraú-Ce? Perguntam-se: Será o Prefeito Eleito, Pedro do Cleto? Será o Chefe de Gabinete, Emanuel Melo? Será o Diógenes, assessor do Deputado João Jaime? Será o Deputado João Jaime? ou Será o Robério Monteiro, Prefeito de Itarema?



Aos Acarauenses resta a incerteza, pois, todos os acima citados se dizem MANDAR NA PREFEITURA. Em especial o Sr. Diógenes, braço direito do Deputado João Jaime, que brada para todos os cantos do Muncípio que ele é quem esta mandando. E que se o Prefeito (Pedro do Cleto) não gostar ele saí e o Prefeito Cai.

Bem, para um bom entendedor, meia palavra basta.

O certo é que o Município esta sem comando. Os fornecedores não sabem a quem buscar para receber seus haveres, o povo não sabe a quem recorrer para exigir seus direitos.

Falam por aí, que tal situação é resultado da instauração de uma Comissão Processante pela Câmara Municipal, com vistas a cassar o Prefeito. Dizem que a Comissão Processante é parte de um plano bem montado pelo Ex-Secretário de Adminisração, Valdimiro Silveira, pelo Vereador Paulo Andrade e pelo hoje Deputado Estadual, Manoel Duca da Silveira Neto, o Duquinha.

Segundo Informações, o Ex-Secretario, passou o tempo em que trabalhou para o Prefeito Pedro Fonteles, trabalhando também para o Duquinha, e dentro da Administração, juntou documentos para tentar cassar o Prefeito Eleito.

Instaurada a Comissão Processante, o Prefeito Eleito, Pedro Fonteles foi sumariamente afastado e teve que se socorrer no Deputado João Jaime. Este por sua, raposa velha da política que é, vendo a oportunidade politica, juntou-se com o Prefeito de Itarema, Robério Monteiro, e juntos, compraram a Prefeitura de Acaraú pela garantia de permanência do Prefeito Pedro Fontesles na cadeira de Prefeito.

Assim meus Amigos, esta respondida a pergunta que não quer calar. Quem é o Prefeito de Acaraú? Resposta: Todos, menos o Prefeito.

Bem. Essa é a nossa Política.

Infelizmente, é um defeito da democracia. A possibilidade de Incapazes chegarem ao poder, e lá, apesar de terem um bom coração, são dominados pelos abutres que vivem de assaltar o Povo. 

DO BLOG

Penso eu, parece que em Acaraú o ditado popular mais certo é: "em casa de ferreiro, o espeto é de pau!", eita.

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo, quero primeiro dizer que não sou genro do Prefeito. Segundo, que de certo a postagem em comento traduz o meu pensamento no momento em que foi postada. Terceiro, fico alegre em saber que hoje o NOSSO PREFEITO se desvencilhou de tais amarras. Tanto que, se antes eu era oposição ao PREFEITO, hoje lhe sou apoiador. O certo é que como ser pensante, tenho o discernimento de reconhecer as mudanças. Mudanças que se refletem em todo o Acaraú, que, no ínterim da administração do PEDIM, esta cidade tem experimentado a liberdade que jamais havia tido. O progresso que por muitos anos lhe era negado. O compromisso com o povo que deveria ser inerente ao Politico. Pois bem, quero dizer que quem não rever seus pensamentos é porque jamis os teve, pois eram reflexos dos pensamentos de outros. Sim, para não esquecer, aqui é o Marcos Rigony escrevendo no e-mail do meu filho. Qualquer dúvida e esclarecimentos, esterei a sua disposição. Aliás, como todo 13, sem medo de interpelação, como não foram os que estiveram a frente desse Município e dele apenas trataram de tirar sem nada contribuir. Xerim!!!