ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

IFCE: Alunos de Pesca em Acaraú assistem a palestra


O setor pesqueiro cearense e a importância do técnico em pesca”. Esse foi o tema da palestra da aula técnica inaugural ministrada para cerca de 40 alunos do Curso Técnico em Pesca, ofertado pelo campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A palestra foi realizada, no último dia 18 de fevereiro, no prédio do campus, pelo engenheiro de pesca, Marcelo Augusto Bezerra, Professor e Vice-Coordenador do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), situada em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

As discussões tiveram por objetivo trazer informações do mundo do trabalho para os alunos e mostrar a necessidade de qualificação da mão-de-obra no setor da pesca. “No Baixo Acaraú, há muitas embarcações pesqueiras e unidades de beneficiamento do pescado que necessitam de profissionais qualificados”, afirmou o professor João Vicente, da disciplina de Introdução a Pesca e Aquicultura, do campus do IFCE em Acaraú, que viabilizou a realização da palestra.

Conforme o professor João Vicente, discussões como a promovida pelo Professor Marcelo Bezerra, da UFERSA, motivam os alunos a continuarem na área. “Ajuda a motivar os alunos para que estes vejam que existe espaço para aqueles que estiverem preparados. O campus do IFCE em Acaraú busca formar profissionais para executarem, no mercado, atividade diferenciada, com critérios técnicos”, defendeu o docente.

Nenhum comentário: