Quarenta estudantes do 1º semestre do curso Técnico em Construção Naval do campus de Acaraú assistiram a palestras sobre a área, no primeiro dia de aula, no dia 15, no prédio da sede, situado na Avenida Desembargador Armando Sales de Louzada, s/n, bairro Monsenhor Edson Magalhães. As palestras, ministradas aos primeiros alunos do curso, tiveram por objetivo informá-los da realidade da empregabilidade no setor e do uso de novas tecnologias.
Foi abordada a realidade da indústria naval no Ceará, pelo Gerente de Projeto do Estaleiro da Indústria Naval do Ceará (INACE), Márcio Ferreira Igreja. Além disso, apresentou-se a experiência do curso técnico em Construção Naval ofertado no pólo naval da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pelo professor Fernando Antônio Sampaio de Amorim, Coordenador do Polo Náutico da UFRJ.
O curso Técnico em Construção Naval, ofertado pelo campus do IFCE em Acaraú, é o primeiro a ser ofertado, no país, pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Além da preocupação com a formação, o curso busca a inserção do aluno no mercado de trabalho. “O mercado mostra-se cada vez mais promissor à área, com inúmeros estaleiros não só a nível local, mas nacional que necessitam de mão de obra qualificada”, afirmou o professor João Vicente Mendes Santana, da disciplina de Introdução à Pesca e Aquicultura, um dos idealizadores do curso e que organizou e viabilizou a realização das palestras.
Fonte: Blog do IFCE Acaraú
Nenhum comentário:
Postar um comentário