Até as 17 horas (horário de Fortaleza) de ontem, terça-feira (18), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou cerca de 1 milhão de inscritos. O número representa quase um terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010: 3,3 milhões de estudantes.
O bacharelado em ciência e tecnologia do curso de medicina da Universidade Federal do ABC (UFABC) foi o mais procurado pelos estudantes até as 15h de ontem, com 9.384 inscrições para 1,5 mil vagas disponíveis. O segundo curso com maior número de inscritos foi o de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), com 8.706 candidatos disputando 300 vagas. O mesmo curso nas universidade federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Pelotas (UFPel) aparecem em terceiro e quarto lugares na lista dos mais procurados.
Criada pelo MEC no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 escolas. As inscrições começaram ontem e foram prorrogadas até amanhã, quinta-feira (20). Os estudantes relataram problemas de acesso à página de inscrição do Sisu na internet, que estava sobrecarregada em função do grande número de acessos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), hoje não foram registrados problemas no sistema.
Segunda-feira(17) à noite, após manutenção dos equipamentos do sistema, os alunos que acessaram o Sisu se depararam com páginas de inscrição de outros candidatos. Mas o MEC negou que tivesse ocorrido “vazamento de dados” e diz que as informações não puderam ser alteradas por outros estudantes nesse período.
Fonte: Jornal O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário