ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MANCHETES: Confira os destaques dos jornais cearenses


A cidade parou durante todo o dia de ontem. Pela terceira vez no mês por causa da chuva. Não importava o caminho que o motorista escolhesse, o congestionamento era certo. Ruas alagadas, vias obstruídas. A chuva de 117 milímetros, registrados até as 13 horas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), revelou mais uma vez a fragilidade estrutural da Capital para receber as chuvas. Só para citar alguns transtornos, na avenida Aguanambi o canal transbordou, deixando carros ilhados. E o aeroporto chegou a ser fechado pela manhã.
Chuvas instalam caos na Capital” (Diário do Nordeste)
Ir para o trabalho ontem se tornou tarefa das mais difíceis. A chuva torrencial que assolou a Capital gerou um cenário de caos. Sem ter como se locomover, muita gente optou por não sair de casa. Os que saíram enfrentaram muitos problemas. Em vários pontos da cidade, vias ficaram completamente alagadas, formando grandes congestionamentos. A exemplo da giratória da Aguanambi, onde o trânsito praticamente parou. Muitos veículos que se aventuraram nas água ficaram quebrados, outros até boiaram.
Fortaleza inundada” (O Estado)
Uma paisagem cinzenta e a chuva de 127,2 milímetros que insistiu em cair desde o início da manhã de ontem, seguindo durante todo o dia, fizeram Fortaleza parar dentro d’água, literalmente. Entre os episódios desastrosos vividos pelos fortalezenses estão alagamentos em residências e vias, pane em semáforos, carros “boiando” ou afundados em buracos, travessia de pedestre com a ajuda de equipamentos aquáticos e muitos outros infortúnios e perigos.

Nenhum comentário: