ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Coluna Curta & Grossa


E então foi natal

Pois não é que  a decoração de natal, ou melhor, a falta dela em Acaraú acabou chamando a atenção de turistas que estavam de passagem em nossa cidade para Jericoacoara Recebi essas fotos de um casal de amigos que adoram decoração natalina, e que exclamaram a admiração pela pobreza do espírito natalino em nossa cidade. Agora eu faço como os outros, esse é o Acaraú que o povo quis!

Agora vai, mas para onde?

Parece que em nome dos "bons costumes" e com as melhores das intenções, o Deputado estadual João Jaime (PSDB), assumiu a prefeitura de Acaraú. Mas calma, ele não cassou o prefeito Pedro Fonteles, simplesmente para ajudar na administração de nosso município  o pródigo acarauense esta prestando uma espécie de "consultoria". O que se comenta nos corredores da PMA é que uma pessoa da mais alta confiança de JJ, viaja toda semana ao Acaraú para "dar uma mãozinha" para a administração do PT e saber como anda as coisas.

Perguntar não ofende

Comenta-se que após ter pegado emprestado ás rédeas da PMA, o deputado João Jaime andou ouvindo funcionários lotados nas secretarias e na sede da prefeitura, perguntando na opinião destes quais eram os pontos fortes e fracos da administração municipal. 

Enxugando gelo

A rádio peão da PMA andou publicando nos corredores que a primeira ação do novo manager foi afastar boa parte da parentada do prefeito municipal, e secretariado somente os que tem o perfil de confiança.

Discriminação

A prefeitura municipal de Acaraú pagou o 13º salário, otima noticia não acham? Seria, se não fosse um pequeno detalhe, somente os funcionários concursados receberam. A grande maioria dos terceirizados em Acaraú não viu a cor do dinheiro, segundo fontes da PMA não existe um conograma de pagamento com previsão de receita para estes gastos. 

Carnaval
E o carnaval de Acaraú que nos últimos anos vem sendo considerado um dos melhores do estado do Ceará está correndo um sério risco de ser a maior decepção ou até mesmo de não acontecer. Tudo graças a falta de pagamento aos organizadores das edições anteriores que exigem a quitação do debito para poder voltar a cogitar atrações musicais no período momino  em nossa cidade.

Fundeb


Os professores de Acaraú que se preparem, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Acaraú, repassado pela PMA será um presente ... de Grego.

Novo Presidente

Esta marcada para o dia 1º de Janeiro a posse da nova mesa diretora da Câmara municipal de Acaraú para o biênio 2011/2012 que terá à frente o vereador Paulo Andrade (PMDB).

Prestigio

E o deputado estadual eleito Manoel Duca da Silveira Neto (Duquinha), esta em alta no  Palácio de Iracema e assembleia legislativa, é o prenúncio de novos e bons ares para Acaraú.

Nova Liderança

É crescente a noticia de que o médico Armando Cesar, será candidato em Acaraú. Doutor Armando Cesar é acarauense, filho do deputado federal Anibal Gomes e da dentista e ex-vice prefeita de nosso município, Dra. Rossana Borborema. Dr. Armando morou e estudou em Acaraú até o inicio dos anos 90 quando o pai, Aníbal Gomes, após  ser eleito deputado federal pela primeira vez, teve de se mudar para a capital federal onde deu continuidade aos estudos e  tendo optado pela medicina, acabou  formando-se no ano de 2007.

Pela Lei e pela ordem
Em 2011 a região do baixo Acaraú ganhará mais um escritório de advocacia, é que o advogado Paulo Sérgio Gomes de Andrade Filho resolveu concentrar sua área de atuação em nossa região. A planta do prédio já sendo elaborado, tudo indica que será um escritório de primeiro mundo e terá a assinatura do tecnólogo em construção civil, Júlio César Silveira Pinheiro.

Nenhum comentário: