ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MOBILIZAÇÃO: Caravana da Dengue chega ao Ceará

 
Chega hoje, quarta-feira (17) ao Ceará, a Caravana da Dengue, do Ministério da Saúde. Dez Estados com os maiores riscos de enfrentar epidemia da doença no primeiro semestre de 2011, estão sendo mobilizados. Neste mesmo dia, o ministro José Gomes Temporão se reúne com o governador Cid Ferreira Gomes, o secretário da Saúde, Arruda Bastos, e prefeitos municipais, com o intuito de tratar sobre a situação da dengue no País e no Ceará. A intenção é mobilizar gestores para a intensificação das ações de controle da doença antes da chegada do período chuvoso, que no Ceará ocorre historicamente de fevereiro a maio.
 
No Ceará, até dia 5 de novembro, foram registrados mais de 10 mil casos confirmados de dengue em 116 municípios. Nos últimos oito anos, nos seis primeiros meses do anos, são constatados os maiores índices da doença. De acordo com o boletim da Sesa, a cada ano aumenta o número de casos da doença acometendo crianças e adolescentes. A média de idade dos pacientes caiu de 38 anos em 2001 para 18 anos em 2008.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, os 10 Estados que correm risco muito alto de epidemia são: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe. Para definir o grau de risco, o Ministério utiliza a ferramenta "Risco dengue", que consiste em cinco indicadores, sendo três de saúde, 1 ambiental e outro demográfico.
 
Serviço:
Data: 17 de novembro de 2010
Hora: 18h
Local: Auditório do Palácio Iracema - Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 - Fortaleza/CE

Fonte: APRECE

Nenhum comentário: