ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

IFCE: Alunos de Acaraú participam de I JIPE


Dezenove alunos do campus de Acaraú do IFCE participaram, no dia 25, no campus de Fortaleza, da I Jornada da Inovação, Pesquisa e Extensão (I JIPE). Acompanhados pelos professores João Vicente e Rafaela Maia, juntamente com o técnico de Laboratório, Tárcio Gomes, os alunos participaram de palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFCE, propõe a difusão do conhecimento em diversas áreas relacionadas ao empreendedorismo inovador e tecnológico, fomentado pelas ações de pesquisa e extensão acadêmica.


Os alunos do campus de Acaraú presenciaram as discussões sobre o conceito de inovação no meio empresarial e institucional, o crescimento sustentável das empresas e apresentação dos Núcleos de Inovação Tecnológica. Além disso, ouviram a experiência dos alunos que tiveram empresas incubadas pelo IFCE. Os discentes também compareceram a I Feira Tecnológica, que visa expor as novidades tecnológicas desenvolvidas nos campi do IFCE, expondo as tecnologias desenvolvidas pelo Instituto e incentivando alunos e professores a novas pesquisas que atendam as necessidades da comunidade empresarial.


Os alunos do campus de Acaraú que comparecerem ao evento foram os que obtiveram as melhores notas no semestre. Um ônibus do campus de Acaraú transportou os alunos do município até Fortaleza para o evento e os alunos receberam uma ajuda de custo oportunizado pela direção do campus que tem se preocupado com a capacitação de seu corpo acadêmico.

Nenhum comentário: