ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

EVENTO:Festival do Camarão incluirá o Acaraú no cardápio da mídia internacional


De sexta-feira, 12, a domingo, o Ceará – mais precisamente a fazenda Cacimbas, no município de Acaraú, no litoral Oeste do Estado – ganhará as páginas da mídia mundial especializada em gastronomia. Ali será realizado mais um Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que terá a presença de alguns dos mais badalados chefes de cozinha do mundo, incluindo o islandês Gissur Gundmundsen, presidente da Associação Internacional dos Chefes de Cozinha (WACS, na sigla em inglês). 

O evento cresceu tanto de importância para o turismo e o agronegócio cearenses, que a cadeia produtiva da fruticultura e da floricultura juntou-se à da carcinicultura, agregando valor à toda programação do evento. O concurso de gastronomia, que mobilizará chefes de cozinha do Ceará e de outros Estados, inserirá flores e frutas nos pratos que disputarão os principais prêmios. 

Os próprios fruticultores e floricultores, acompanhados de suas famílias, participarão, pessoalmente, do festival, que será aberto pelo vice-governador Professor Pinheiro (o governador Cid Gomes integra a comitiva do presidente Lula na reunião do G-20). A criação de camarão no Ceará é uma atividade em crescimento. A produção anual é de 18 mil toneladas, mas já foi de 25 mi toneladas. A queda foi causada por problemas de licenciamento ambiental que travaram investimentos. A produção triplicará quando tudo se resolver.

Nenhum comentário: