ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CONCURSO: Inscrições para o concurso de cartórios cearenses inicia-se amanhã, Acaraú esta fora


A Comissão Examinadora do concurso para provimento de 451 vagas em serventias extrajudiciais (cartórios) do Ceará realizou ontem, segunda-feira (08/11), audiência pública para sortear as vagas destinadas a ingresso, remoção e reservadas a portadores de deficiência. O sorteio foi estabelecido no Edital nº 001, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 28 de outubro deste ano.

A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da Comissão, explicou que o edital foi lançado somente depois de passados os prazos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O processo é feito com total transparência. Nossa preocupação é fazer um concurso em que todos tenham as mesmas oportunidades”.

De acordo com resoluções do CNJ, 2/3 das vagas serão destinadas para ingresso, 1/3 para remoção e 5% para portadores de deficiência. O resultado com a definição do sorteio será publicado no DJE até o próximo dia 10.

A entidade que está assessorando a realização do concurso é o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), de Santa Catarina. As inscrições serão feitas de 10 de novembro a 10 de dezembro deste ano, por meio da página do Tribunal de Justiça do Ceará na internet (www.tjce.jus.br) ou no site www.cartorio.tjce.ieses.org. O certame é destinado para aqueles com formação (bacharelado) em Direito ou que comprovem, no mínimo, dez anos no exercício de funções cartorárias. 

Confira o Edital AQUI

Fonte: TJCE

Nenhum comentário: