ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM: MEC divulga requerimento na internet para aluno prejudicado


“O Ministério da Educação admitiu no final da tarde deste sábado que soube apenas durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – ao abrir e distribuir as provas – que havia um erro na impressão do cartão-resposta entregue aos estudantes. Apesar de minimizar o problema, o governo não sabe quantos estudantes deixaram de ser avisados a tempo.

O MEC criou um requerimento na internet para os estudantes pedirem a correção invertida. Mas o ministério também não sabia dizer a partir de quando essa possibilidade de correção estará disponível na internet. “No decorrer da semana”, disse o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), José Joaquim Soares Neto.

Soares Neto admitiu ainda que não pode garantir que todos os 3,5 milhões de estudantes que compareceram neste sábado ao exame receberam a informação de preencher as respostas de acordo com a orientação dada de última hora pelo MEC. “Se por acaso alguma sala ou estudante não recebeu (orientação), estamos abrindo o requerimento”, afirmou.

Apesar do erro, o presidente do Inep tentou minimizar o episódio. “Nós tivemos 3,5 milhões de estudantes realizando o exame muito bem elaborado e não temos ocorrências de problemas em nenhum local. Tudo ocorreu de forma tranquila e a realização do exame foi um sucesso”, disse.”

Nenhum comentário: