ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Coluna Curta & Grossa


Muito Preocupado

Enquanto o mundo desabava na sessão da câmara de vereadores em que era afastado o prefeito do municipio na última sexta-feira (29/10), eis que um cavalo não muito preocupado aproveitava o "pasto" em plena praça da matriz no centro de Acaraú. E ainda perguntam o porquê da cassação, eu aguento?

Aprovado

A Câmara Municipal aprovou nesta última sexta-feira (29) o orçamento de Acaraú para 2011 no valor de R$ 74.000.000,00. Estiveram presentes nove dos 10 vereadores.O Vereador Fernando Fornteles (PSDB) foi a ausência na sessão que aprovou o orçamento.

Tecla SAP

"Ainda menos que fizeram só afastar, que no tempo do Joãozinho mandaram foi matar, foi pior ainda, ainda bem que estão só afastando, a ordem aqui foi outra!"

Seria bom o nobre vereador Nem (PSDB) explicar a frase pronunciada por ele no pela ordem da fala do vereador Edilson Salgueiro (PMDB) após a votação onde foi afastado por noventa dias o prefeito, Pedro do Cleto (PT), na última sexta-feira (29/10) na Câmara de Vereadores de Acaraú.

PF

Por coincidência duas viaturas da Policia Federal foram vistas em Acaraú justamente na última sexta-feira (29/10), data que foi afastado por noventa dias o prefeito municipal, Pedro do Cleto.Teve gente que tremeu na base!

Visitinha
Na parte da manhã de ontem, quarta-feira (03), o excelentissimo senhor prefeito municipal em exercicio, Edmundo Silveira (PSDB), compareceu ao Fórum Mosenhor Sabino em companhia dos seus advogados.Prenúncio de que não ocupou a cadeira de prefeito para ficar fazendo de contas!

Acampamento

Durante uma boa parte da tarde de ontem, quarta-feira (03), alguns poucos partidários do prefeito afastado, Pedro do Cleto (PT), permaneceram em frente ao Fórum Mosenhor Sabino na esperança de pressionar que o excelentíssimo Juiz de direito de Acaraú, Dr. César de Barros Lima, desse parecer favorável ao retorno de Pedim à PMA.

Junto e Misturado

Rodas de conversas nas ruas do centro da cidade não comentam outro assunto, pois não é que no primeiro dia de expediente como prefeito em exercicio de Acaraú, Edmundo Silveira (PSDB), parece ter recebido um inusitado telefonema do deputado federal reeleito, Eudes Xavier (PT), se colocando a disposição para ajudar no que o atual prefeito precisar. Mas uma pergunta me assola o meu espirito, mas e o Pedim?

Provocação

Ao que tudo indica os partidários de Pedro Fonteles estão preparando uma carreata pelas principais ruas de Acaraú com direito a fogos de artificio, palavras de ordem e alguns adereços para mostrar o seu retorno ao poder, só falta conseguir a tão alardeada liminar!

Se Correr o Bicho Pega, Mas Se Ficar...

Após ser afastado por noventa dias da PMA e ter sua cassação pedida na Câmara de Vereadores, Pedim do Cleto (PT), também corre o risco de expulsão do partido dos trabalhadores (PT). Tudo por conta da sua posição politica nestas últimas eleições, já que o mesmo apoiou a chapa "pimentasso" para o senado em alusão aos candidatos Pimentel (PT) e Tasso Jereissate (PSDB) e pediu votos para a reeleição do deputado estadual João Jaime (PSDB), deixando a ver navios o vice-governador e candidato a deputado estadual, Professor Pinheiro(PT). Parece que essa posição adotada pelo prefeito afastado de Acaraú, Pedro do Cleto, pode custar caro!

Última

Parece que a situação do prefeito afastado, Pedro Fonteles dos Santos (PT), só piora! Informações extra-oficiais dão conta que a comissão processante da Câmara de Vereadores de Acaraú não irá precisar procurar muito para achar uma avalanche de irregularidades na PMA. Se a coisa for assim mesmo, já o ministério público vai ser acionado. Eita, Acaraú que o povo quer!!!

Nenhum comentário: