ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CEARÁ:Produtores de 180 municípios são beneficiados com o Garantia Safra 2010


O Programa Garantia Safra, este ano está beneficiando 165 municípios cearenses atendendo a mais de 277 mil produtores rurais. Este mês, outros sete municípios receberão o benefício, incluindo mais de 10 mil agricultores ao Programa. Houve uma adesão de 180 cidades ao Garantia Safra, para a safra 2010/211.
 
O seguro tem como objetivo dar segurança aos que vivem da atividade agrícola na região semiárida brasileira, composta pelos nove estados nordestinos, além das regiões norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O Programa consiste no repasse de benefício sempre que há perda acima de 50% da safra, a beneficiados que tenham renda de até um salário mínimo e meio e plantem entre 0,6 hectares (ha) e 10 há. O agricultor para receber o repasse também precisa ser agricultor familiar, nos moldes do PRONAF; cultivar em áreas não irrigadas; não possuir, a qualquer título, área superior a quatro módulos fiscais e efetuar adesão ao Garantia Safra, antes do plantio.
 
Em um ano de forte estiagem, como vem sendo 2010, o Garantia Safra vem se fortalecendo como um instrumento de segurança para que o produtor que perdeu sua safra, seja por enchente ou estiagem, não fique sem uma fonte de renda. O Programa é realizado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual, prefeituras municipais e produtores.
 

Nenhum comentário: