ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CEARÁ: Salário do servidor terá reajuste de 5%a partir de janeiro de 2011


O salário dos servidores públicos estaduais do Ceará terá reajuste linear de 5% no próximo ano. De acordo com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), será aplicada a inflação acumulada de julho a dezembro de 2010 – estimada em 3% – mais dois pontos percentuais de ganho real. Desse modo, a data-base dos trabalhadores será antecipada de junho para janeiro.
Os recursos do aumento já estão contemplados no orçamento de 2011. Contudo, caso necessário, poderão ser remanejados entres os custos para cumprir a decisão, disse Nelson. Segundo ele, a vantagem de trazer a data-base para o início do ano é que o governador não vai ficar impedido de dar um aumento salarial acima da inflação em períodos eleitorais.
Negociação

Mesmo destacando a importância de cumprir uma promessa de campanha de Cid, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) cobra mais diálogo para tomar as decisões.

Para José Airton Lucena Filho, coordenador geral do Mova-se, é preciso levar em consideração que o próximo reajuste será apenas em 2012. Em função disso, cobra um percentual de reajuste maior.

Nenhum comentário: