ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CEARÁ: Quase mil servidores estaduais estão sem receber salário


Depois de um período de um ano e três meses para recadastrarem seus dados pessoais, 956 servidores públicos estaduais deixaram de entregar a documentação. O resultado é que todos estão com os salários bloqueados desde ontem, quando o prazo foi esgotado.

Os servidores ficarão com seus salários retidos até conseguirem entregar a papelada. Segundo a coordenadora de gestão de pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Ângela Márcia Fernandes Araújo, o Governo do Estado vai procurar os servidores para pedir o cadastramento.

A lista de bloqueio será divulgada amanhã (hoje) e teremos uma reunião para buscar esse pessoal. Um bloqueio é sempre um transtorno”, explicou.

Com os dados coletados, o Governo do Estado vai fazer um estudo para identificar o perfil do servidor público, principalmente com relação à escolaridade.

Obrigatório

A partir de janeiro os dados dos servidores vão estar em uma plataforma do Governo do Estado. A atualização dos dados cadastrais é obrigatória para todos os servidores ativos. O recadastramento é necessário para a implantação de instrumentos modernos de apoio à gestão estratégica de pessoas, tais como o banco de talentos e a gestão por competências. Entre os documentos, estão identidades pessoal e profissional, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, comprovante de endereço, certidão de casamento, certidão de nascimento dos dependentes e certificado de escolaridade.”

Nenhum comentário: