ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ENERGIA: Linha de transmissão Sobral-Acaraú II e a subestação Acaraú II será licitada amanhã


A construção e operação de nova subestação de energia e mais uma linha de transmissão no Ceará será licitada amanhã pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), às 10h, na BM&FBovespa, em São Paulo.

Os empreendimentos vão atender os municípios de Sobral, Santana do Acaraú, Morrinhos, Marco, Bela Cruz e Acaraú, em região com capacidade reduzida de redes de transmissão e de subtransmissão.

A agência prevê receita anual permitida máxima de R$ 7,1 milhões, a criação de 400 empregos diretos e entrada em operação comercial em 18 meses. A linha de transmissão Sobral III-Acaraú II terá 97 quilômetros e a subestação Acaraú II terá potência de 200 MVA (MegaVoltAmpere).

No total, serão licitados três lotes compostos por cinco linhas de transmissão, com 501 quilômetros e quatro subesta-ções, com previsão de investimentos da ordem de R$ 300 milhões e geração de 2.150 empregos diretos.

Os empreendimentos estão previstos no Programa de Expansão da Transmissão elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e foram avaliados, por sua viabilidade técnica e econômica, como a melhor alternativa para inserção das Centrais Geradoras Eólicas habilitadas no Leilão de Energia de Reserva, em dezembro de 2009.

Com informações do Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: