A marca de motos Kasinski inaugurou no último dia 2 a primeira concessionária da marca em Fortaleza, a Mil Motos. A iniciativa marca uma ofensiva da montadora no sentido de expandir sua atuação e vendas no Nordeste, via Ceará. Localizada na Avenida Bezerra de Menezes, o espaço tem 1200 metros quadrados e resultou em 38 empregos diretos.
A revenda faz parte do grupo Mil, que abriu a primeira loja da marca em Sobral, há dois anos e meio. De lá para cá conseguiu deixar suas motos em segundo lugar em vendas na cidade, perdendo apenas para a Honda. O grupo Mil atua também no setor de eletrodomésticos e de distribuição de água e gás.
Além de Sobral, o grupo tem lojas Kasinski em Acaraú, desde 2009, e em 20 dias inaugura outra, em Itapipoca. "Estamos otimistas e certos de que entramos em Fortaleza com objetivos ousados em vendas", garante o diretor do Grupo, Daniel Menezes. "Incorporamos a ideia de ter parceiros e amigos, e não apenas clientes". Para atingir suas metas, Menezes aponta que a linha de motos combinam design, tecnologia e preços acessíveis.
O diretor comercial e de marketing da Kasinski, Rogerio Scialo, acredita num crescimento de 30% ao ano, com a meta de ter 10% do mercado brasileiro em cinco anos. "Para isso apostamos no aumento de nossa rede de concessionárias: hoje temos 110 revendas, mas queremos chegar a 200 no final deste ano", garante. Ele revelou que novidades na linha de produtos também vão contribuir para o resultado. Uma delas é um scooter elétrica, a Prima Electra. Segundo o executivo, com R$ 1,10, o motociclista pode rodar 50 km, e a bateria bi-volt pode ser recarregada em 5 horas. "Além disso, nosso scooter tem 2 mil watts, enquanto a média de mercado é de 500 watts. O design e a motorização são europeus. A velocidade do scooter chega a 60 km/h. Rogerio antecipou que em setembro o veículo estará à venda.
A revenda faz parte do grupo Mil, que abriu a primeira loja da marca em Sobral, há dois anos e meio. De lá para cá conseguiu deixar suas motos em segundo lugar em vendas na cidade, perdendo apenas para a Honda. O grupo Mil atua também no setor de eletrodomésticos e de distribuição de água e gás.
Além de Sobral, o grupo tem lojas Kasinski em Acaraú, desde 2009, e em 20 dias inaugura outra, em Itapipoca. "Estamos otimistas e certos de que entramos em Fortaleza com objetivos ousados em vendas", garante o diretor do Grupo, Daniel Menezes. "Incorporamos a ideia de ter parceiros e amigos, e não apenas clientes". Para atingir suas metas, Menezes aponta que a linha de motos combinam design, tecnologia e preços acessíveis.
O diretor comercial e de marketing da Kasinski, Rogerio Scialo, acredita num crescimento de 30% ao ano, com a meta de ter 10% do mercado brasileiro em cinco anos. "Para isso apostamos no aumento de nossa rede de concessionárias: hoje temos 110 revendas, mas queremos chegar a 200 no final deste ano", garante. Ele revelou que novidades na linha de produtos também vão contribuir para o resultado. Uma delas é um scooter elétrica, a Prima Electra. Segundo o executivo, com R$ 1,10, o motociclista pode rodar 50 km, e a bateria bi-volt pode ser recarregada em 5 horas. "Além disso, nosso scooter tem 2 mil watts, enquanto a média de mercado é de 500 watts. O design e a motorização são europeus. A velocidade do scooter chega a 60 km/h. Rogerio antecipou que em setembro o veículo estará à venda.
Prioridade nordestina
O diretor nacional disse que o Nordeste é prioridade da Kasinski. "No Ceará já temos lojas em Maracanau, Acaraú, Sobral, São Benedito, Fortaleza, Mauriti, Tianguá, Itapipoca e Juazeiro do Norte, além de outras praças que estamos analisando", disse. Na região, as próximas capitais que terão lojas serão Maceió (outubro), Natal (outubro), e São Luis (até dezembro). A Kasinski tem hoje uma linha com 12 motos, de baixa, média e alta cilindradas, e até março do ano que vem mais quatro serão lançados.
O diretor nacional disse que o Nordeste é prioridade da Kasinski. "No Ceará já temos lojas em Maracanau, Acaraú, Sobral, São Benedito, Fortaleza, Mauriti, Tianguá, Itapipoca e Juazeiro do Norte, além de outras praças que estamos analisando", disse. Na região, as próximas capitais que terão lojas serão Maceió (outubro), Natal (outubro), e São Luis (até dezembro). A Kasinski tem hoje uma linha com 12 motos, de baixa, média e alta cilindradas, e até março do ano que vem mais quatro serão lançados.
Crescimento
No dia 23 de junho a Kasinski estreou o seu primeiro comercial de TV intitulado "Rolé". O filme marca a estratégia da nova Kasinski, a Kasinski Revolucionária. Em versão de 30´´, o filme mostra um motoqueiro pilotando no planeta Marte e sendo observado por extraterrestres boquiabertos com o desempenho da moto. Na assinatura a fixação do novo conceito: "Kasinski Revolucionária".
Com esta nova estratégia, a Kasinski viu suas vendas saltaram em mais de 65% - de 1851 unidades para 3072 unidades. O resultado foi um crescimento imediato de 36% em número de motos emplacadas. A veiculação contempla os programas de grande audiência nacional na Rede Globo e em praças regionais que possuem concessionárias Kasinski. Além de TV a campanha conta com anúncios em revistas especializadas. A Kasinski, que era nacional, em agosto do ano passado foi vendida para grupo coreano, em parceria com empresários brasileiros.
A CR Zongshen é a dona da Kasinski e vai iniciar a construção de um complexo industrial em Manaus (AM), num terreno de 100 mil metros quadrados adquirido pela empresa em 2009.
Localizado no Distrito II do Pólo Industrial de Manaus (AM), o terreno abrigará uma unidade fabril com capacidade instalada para produzir 180 mil unidades/ano, por turno de trabalho. Serão fabricados nesta unidade motocicletas, geradores, motores de popa e motores estacionários. A partir do Brasil, a CR Zongshen deverá abastecer o mercado interno e também formar uma sólida base de exportação para as Américas.
De fato, a marca veio para ficar, o que tranquiliza os possíveis donos de suas motos.
FIQUE POR DENTRO
Ecologia em alta
O scooter Kasinski Prima Electra é movido a energia elétrica, ou seja, seu combustível é 100% verde. De alto rendimento, o scooter chega a transformar até 80% da energia em trabalho. Ecológico, o veículo é nulo em emissão de gases e apresenta baixíssimo nível de ruído, não gera impacto ambiental e pode ser recarregado em qualquer tomada de energia elétrica.
Em relação aos modelos movidos a combustão (gasolina), o custo do IPVA é 25% menor. Automático, o scooter é de fácil manuseio para quem não tem experiência com a troca de marchas. O modelo já vem com baú para facilitar o transporte de objetos, além de gancho frontal para sacolas.
No dia 23 de junho a Kasinski estreou o seu primeiro comercial de TV intitulado "Rolé". O filme marca a estratégia da nova Kasinski, a Kasinski Revolucionária. Em versão de 30´´, o filme mostra um motoqueiro pilotando no planeta Marte e sendo observado por extraterrestres boquiabertos com o desempenho da moto. Na assinatura a fixação do novo conceito: "Kasinski Revolucionária".
Com esta nova estratégia, a Kasinski viu suas vendas saltaram em mais de 65% - de 1851 unidades para 3072 unidades. O resultado foi um crescimento imediato de 36% em número de motos emplacadas. A veiculação contempla os programas de grande audiência nacional na Rede Globo e em praças regionais que possuem concessionárias Kasinski. Além de TV a campanha conta com anúncios em revistas especializadas. A Kasinski, que era nacional, em agosto do ano passado foi vendida para grupo coreano, em parceria com empresários brasileiros.
A CR Zongshen é a dona da Kasinski e vai iniciar a construção de um complexo industrial em Manaus (AM), num terreno de 100 mil metros quadrados adquirido pela empresa em 2009.
Localizado no Distrito II do Pólo Industrial de Manaus (AM), o terreno abrigará uma unidade fabril com capacidade instalada para produzir 180 mil unidades/ano, por turno de trabalho. Serão fabricados nesta unidade motocicletas, geradores, motores de popa e motores estacionários. A partir do Brasil, a CR Zongshen deverá abastecer o mercado interno e também formar uma sólida base de exportação para as Américas.
De fato, a marca veio para ficar, o que tranquiliza os possíveis donos de suas motos.
FIQUE POR DENTRO
Ecologia em alta
O scooter Kasinski Prima Electra é movido a energia elétrica, ou seja, seu combustível é 100% verde. De alto rendimento, o scooter chega a transformar até 80% da energia em trabalho. Ecológico, o veículo é nulo em emissão de gases e apresenta baixíssimo nível de ruído, não gera impacto ambiental e pode ser recarregado em qualquer tomada de energia elétrica.
Em relação aos modelos movidos a combustão (gasolina), o custo do IPVA é 25% menor. Automático, o scooter é de fácil manuseio para quem não tem experiência com a troca de marchas. O modelo já vem com baú para facilitar o transporte de objetos, além de gancho frontal para sacolas.
Fonte: Diário On Line
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