ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ACARAÚ: Segunda edição festival do camarão já tem data marcada


No polo mais importante da carcinicultura cearense, o verdadeiro território do camarão no Estado, nada melhor que exaltar o crustáceo, transformando-o em mais um atrativo para conquistar novos visitantes com a realização do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra.
Este ano, o evento chega à sua segunda edição, no período de 12 a 14 de novembro próximo, apresentando a riqueza e as oportunidades de negócios da região e proporcionando aos visitantes, participantes e parceiros, um ambiente diversificado, enaltecendo as peculiaridades do destino, com ênfase na gastronomia e cultura.

Promovido pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), presidida pelo empresário Livino Sales, o festival terá como palco a Fazenda Cacimbas, no município de Acaraú. Os participantes terão a oportunidade de conferir palestras e degustar, apreciar e conhecer a variedade de opções que o segmento da carcinicultura pode oferecer.
Novas tecnologias serão apresentadas, além do desenvolvimento do setor primário e o trabalho no campo, viabilizando a comercialização de produtos e serviços com o objetivo de aumentar o consumo, as vendas e movimentar a economia em torno do camarão.

Como parte da programação, será realizado o II Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, com o tema "Biotecnologias aplicadas à carcinicultura". O evento visa criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor, através do intercâmbio de conhecimentos que permitam aprimorar experiências, identificar oportunidades e adquirir inovações tecnológicas.
Outra atração do festival é a presença de renomados chefs da culinária internacional para a preparação de pratos cujo produto principal é o camarão cultivado na Costa Negra. Eles participarão de capacitações, cursos, oficinas e aulas práticas, interagindo com o público. Estão previstos quatro workshops gastronômicos com os chefs. A ideia é mostrar que os sabores marinhos são a base da culinária cearense e que o camarão é utilizado na preparação de variados pratos, desde sofisticados crepes aos tradicionais alho e óleo. E são muitas as opções, como bobó de camarão, arroz de camarão, peixe ao molho de camarão e outros.

A programação do evento inclui, ainda, shows musicais, o Pavilhão da Gastronomia, reunião da Câmara Setorial do Camarão, realização de 18 palestras com especialistas no setor de carcinicultura, participação de crianças do Projeto Chico Mendes de educação ambiental e entrega do Troféu Grand Shrimp Festival a homenageados durante a solenidade de abertura do evento e ao chef vencedor do I Festival do Camarão da Costa Negra, realizado em 2009.

Saiba mais

COMO CHEGAR:De carro - Acesso mais curto, a partir de Fortaleza, pela CE 085

De ônibus - A Empresa Redenção (3256.2728) liga Fortaleza às cidades que compõem a Costa Negra. A partir dos terminais de cada localidade, veículos alternativos conduzem os viajantes às diversas praias

Com informações do Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: