ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

MORGADO II: Empresa eólica Wind Power escreve uma coisa e diz a moradores que irá fazer outra


Em sessão hoje, sexta (04), da câmara de vereadores de Acaraú, o vereador Paulo Andrade (PMDB), usou a tribuna no seu grande expediente para fazer um alerta sobre ás verdadeiras intenções da empresa Wind Power Administradora de bens próprios e participações ltda CNPJ: 09102421000106, administrada pela Energimp S.A CNPJ: 037917960001-36, que na realidade faz parte da Central Eólica Lagoa Seca S.A. CNPJ: 107921570001-50, onde em uma manobra no mínimo estranha, entregou uma minuta de intenção de instalação do parque eólico para a comunidade de Morgado em Acaraú na qual o documento praticamente extinguia os direitos de propriedade dos moradores da comunidade, mas sem realçar qualquer explicação sobre o documento.

Dentre muitas clausulas, a minuta trás a segunda clausula que mereceu uma atenção especial pelo vereador Paulo Andrade (PMDB), onde entre outras coisas, diz: AS PESSOAS FÍSICAS PERMITEM, ASSEGURAM E GARANTEM  DESDE LOGO, POR SI E SEUS SUCESSORES O LIVRE IRRESTRITO ACESSO  E TRANSITO DE PESSOAS, EQUIPAMENTOS, MAQUINAS E MEIOS DE TRANSPORTE ENTRE A ÁREA DE IMPLANTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO E AS ÁREAS OCUPADAS...FICANDO AUTORIZADO  A CONSTRUÇÃO DAS VIAS DE ACESSO. A Wind Power Administradora de Bens Próprios e Participações Ltda. NA QUALIDADE DE LEGITIMA PROPIETÁRIA DE TODA ÁREA ONDE ENCONTRA-SE LOCALIZADA A "FAZENDA O MORGADO" SE COMPETE A OUTORGAR SEM ÓNUS NO PRAZO DE 180 DIAS CONTADOS DA CELEBRAÇÃO DO PRESENTE INSTRUMENTO OS RESPECTIVOS TÍTULOS DOMINIAIS.

Para finalizar, o vereador Paulo Andrade (PMDB), sintetizou sua preocupação com a população da comunidade de Morgado em Acaraú, onde órgãos que foram criados para proteger o meio ambiente como a SEMACE e que devido a inoperancia do órgão, ficou caracterizado um comprometimento de suas funções merecendo uma atenção por parte do ministério publico. Após mais de um século de ocupação da comunidade pesqueira do Morgado, não se sabe ao certo como ficará a situação de seus moradores.

Nenhum comentário: