ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ENERGIA EÓLICA: Parque eólico da Praia do Morgado se estende por 366 hectares no município de Acaraú e tem 19 turbinas eólicas


Os 28,8 MW Praia do Morgado eólico se estende por 366 hectares no município de Acaraú e tem 19 turbinas eólicas IMPSA-V 1,5 MW, com rotores de 77 m de diâmetro, todos feitos pela IMPSA.

Arranque da IMPSA e a segunda da CEMIG Eólico no Brasil
 
O arranque da Praia do Morgado em Acaraú, vento de exploração do parque eólico desenvolvido pela IMPSA segundo no Estado do Ceará no nordeste do Brasil, vem apenas oito meses após a inauguração do parque eólico Praias de Parajurú.

Os 28,8 MW Praia do Morgado eólico se estende por 366 hectares no município de Acaraú e tem 19 turbinas eólicas IMPSA-V 1,5 MW, com rotores de 77 m de diâmetro, todos feitos pela IMPSA na fábrica da empresa aberta em Pernambuco em 2008.

Praia do Morgado de Acaraú é o segundo de uma série de três fazendas de energia eólica a ser instalada no Estado do Ceará, com um investimento total de quase USD 260 milhões. O primeiro foi Praias de Parajurú (19 turbinas de vento e 28,8 MW de capacidade instalada), eo terceiro é Volta do Rio (42 MW), prevista para entrar em operação até o final de junho de 2010.

Juntos, os três parques eólicos, que são de propriedade conjunta da IMPSA (51%) e Cemig (49%), terão uma capacidade combinada de energia eólica de 99,6 MW e vai gerar 7.600 empregos directos e indirectos durante a fase de implementação.

Outros projetos de energia eólica

Construção de oito parques eólicos no Ceará adicionais, que IMPSA ganhou no último concurso de energia eólica a convite do governo brasileiro em dezembro de 2009, está prevista para 2012. Assim, com um investimento de cerca de USD 500 milhões, 311 MW serão adicionados ao Estado do Ceará geração de energia, o suficiente para fornecer electricidade a mais de meio milhão de casas.

IMPSA também está instalando 10 fazendas de vento, com 148 turbinas eólicas com uma capacidade total instalada de 222 MW, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. O investimento total nestes parques eólicos é estimado em USD 720 milhões.

Texto traduzido do portal Ewind em inglês

Fonte: EWIND

Nenhum comentário: