ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

CASO PARNAÍBA II: Acarauense envolvido em Tiros, Mortes e tentativa de Fuga (CUIDADO IMAGENS FORTES)


Três seguranças foram alvejados de tiros por volta das 05h30 de sábado, 05, dentro do clube “M Shows” de Parnaíba após o término da festa da banda Natiruts.
Segundo relatou um dos acusados ao investigador Astrogildo Fernandes, Antônio Inácio Sampaio, 23 anos, seus amigos se divertiam durante o show e estavam sentados em cima dos ombros um dos outros, quando a situação incomodou as pessoas e os seguranças resolveram por fim, era 04h da madrugada.
Disse Sampaio que um dos seguranças quebrou a cabeça de Felipe Augusto Felício dos Santos, 21 anos e houve discussão. Eles se retiraram e por volta das 05h30 invadiram a casa de eventos em uma moto e dois dentro de um Fiat Strada de placa HYX-9715 Acarau-Ce. Um deles efetuou vários disparos contra os seguranças que estavam no local.
Alberto Vagner Vasconcelos de Aguiar, 29 anos e Bruno dos Santos Gomes, 28 anos, foram alvejados nas pernas. Enquanto Vagner de Oliveira Souza, 31 anos, recebeu um tiro a altura do peito e morreu sem culpa.
Os agressores empreenderam fuga e as guarnições de Luís Correia foram acionadas. Logo após a praia de Macapá, nas proximidades do povoado Mexeriqueira da cidade de Luís Correia, norte do Piauí, os agressores apontaram duas armas de fogo para Waldemir José, motorista da distribuidora Suelem. Segundo a vítima, os agressores gritavam que estavam em fuga, que não era brincadeira e exigiram que parasse o caminhão, pois queriam dinheiro. Em seguida disparam contra os pneus. Valdemir foi levado para dentro do mato e lhe foi tomado R$ 40,00.
O receio de serem pegos pela polícia os motivou a prosseguir com a fuga. Eles passaram em alta velocidade em uma curva acentuada quando o carro saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O veículo bateu, empinou, capotou e caiu novamente. Neste intervalo, Fernando Hugo de Queiroz que dirigia o carro, sacou do veículo, caiu no chão, empinou e caiu mais distante morrendo em seguida. Fernando Hugo de Queiroz Silva, 23 anos, era de Fortaleza do Ceará.
Felipe Augusto Felício dos Santos ficou muito mal e vomitava sangue. Ele acusou Hugo de ter efetuado os disparos contra os seguranças. No final da tarde Santos morreu no hospital Dirceu Arcoverde. Dentro do carro foram encontrados um revólver de calibre 38 sem munições e uma pistola 380 de 15 disparos com cinco munições intactas.
Geraldo Marques soldado da Polícia Militar de Luís Correia afirmou que um dos acusados Antônio Inácio Sampaio, 23 anos, de Fortaleza, tentava fugir de moto e foi preso por sua guarnição no povoado Camurupim. Segundo o investigador Astorgildo Fernandes, os acusados estavam em uma casa alugada pelas pessoas de José Edson Magalhães carneiro, 27 anos, mais conhecido Juca e Raimundo Nonato da Silva, 51 anos, de Acaraú no Ceará. A residência fica próximo a avenida Piauí no bairro Atalaia em Luís Correia.

Nenhum comentário: