ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

VIOLÊNCIA: Delegado é assassinado durante entrevista


Casos de violência sempre assustam. E a Imprensa tem acompanhado e lutado contra isso como pode. Certas vezes, profissionais como radialistas, jornalistas e cinegrafistas se deparam com um crime “ao vivo”. E o registram. Estamos acostumados a “ver” imagens fortes de violência. Já ouvir o áudio de um crime, ao vivo, em uma rádio não é tão comum.
Pois os radialistas da Rádio Líder FM, da cidade baiana de Camaçari (a 47 quilômetros de Salvador), vivenciaram um episódio assustador na manhã desta quarta-feira (26). Eles entrevistavam o delegado Clayton Leão por telefone (um dos recursos usados no rádio), quando ouviram estampido. Pois o policial, que estava no carro com a esposa dele, foi abordado por três homens na estrada e acabou executado. Ele morreu na hora, antes mesmo antes de ser socorrido. A esposa dele teve sorte e não foi baleada.

Imagem do site da emissora que noticia o caso









O site da emissora conta o caso. “Era uma entrevista sobre segurança em Camaçari. Um apanhado do tempo dele (do delegado) na cidade. Ele estava falando que a segurança estava melhorando e que estava morando com a família em Camaçari porque confiava na segurança. Já tinha mais de dez minutos de entrevista, quando ouvimos um estampido e ele (Clayton) falando ‘peraí, peraí’ e a esposa pedindo socorro. Achamos que foi um acidente (de carro), mas depois ouvimos a esposa dizer que ele foi atingido”, contou o radialista Raimundo Rui, que divide a apresentação do programa “De olho na cidade” com o colega Marco Antônio.
“Ele vinha dar uma entrevista ao vivo para a gente, mas como não deu tempo, ele ligou pedindo para falar por telefone. Então parou o carro na estrada das Cascalheiras para conceder a entrevista”, explicou Miriam Soares, recepcionista da rádio. Agentes da Central de Telecomunicações das Polícias (Centel) informaram que Leão se dirigia à delegacia no momento do crime.

Nenhum comentário: