ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

QUALIFICAÇÃO: UAB abre inscrições para cursos de Licenciatura em Matemática em Acaraú

 

Estão abertas até dia 10 de junho, as inscrições para o vestibular 2010.2 da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Acaraú. São ofertadas 40 vagas para o curso de Licenciatura em Matemática. O curso, que é voltado principalmente para professores da rede pública, objetiva proporcionar qualificação profissional dos docentes e melhoria do ensino do interior. 

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.juazeiro.ifce.edu.br, do campus de Juazeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), organizador da seleção. No site, deve-se preencher formulário de inscrição e imprimir Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00, em qualquer agência do Banco do Brasil. A ficha de inscrição deve ser impressa e nela deve ser anexada uma foto 3X4 recente e fotocópia da carteira de identidade. A ficha deve ser entregue ao fiscal no dia da prova.

 

No dia 22 de junho, será divulgada a relação de candidatos com as inscrições deferidas e indeferidas. O comprovante de inscrição, constando local de prova, estará disponível, no site do campus de Juazeiro, no período de 23 a 26 de junho. As provas de conhecimentos gerais e redação ocorrerão no dia 27 de junho, das 8h às 12h na cidade-pólo de ensino escolhida pelo candidato. O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 23 de julho. As matrículas devem ocorrer de 26 a 30 de julho.

 

O ponto de apoio das inscrições, em Acaraú, está funcionando na Secretaria de Educação da prefeitura, situada na travessa Benedito Pará, nº 75, Centro, cujo atendimento ocorre das 9h às 11h/ telefone (88)9924.5397.

 

O campus de Acaraú será pólo de ensino da UAB, onde ocorrerão as aulas presenciais. O curso de Licenciatura em Matemática é semipresencial, modalidade à distância, com carga-horária composta por 70% à distância e 30% presencial. O curso tem duração de 3 anos e meio (7 semestres), totalizando 3020 horas/aula.

 

Além de Acaraú, estão sendo ofertadas vagas para o curso de Licenciatura em Matemática nos municípios de Barbalha, Camocim, Campos Sales, Caucaia Jurema, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Meruoca, Orós, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. Dúvidas podem ser esclarecidas no site www.juazeiro.ifce.edu.br ou pelo telefone do campus de Juazeiro do IFCE: (88)2101.5304.

 

Fonte: AVOL

Nenhum comentário: