ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PROARES II: Acaraú receberá investimentos do governo do estado

20 municípios cearenses vão receber equipamentos sociais, como centros de educação infantil e quadras poliesportivas, nos próximos meses. As obras, do programa Proares, são fruto de parceria entre perfeituras e Governo do Estado. Os equipamentos serão construídos de acordo com a necessidade de cada município selecionado e devem ficar prontos no ano que vem.

40 municipios foram pré-selecionados pelo instituto de pesquisa do Ceará. Depois de analisados índice populacional e índice de vulnerabilidade, foram selecionadas 20 cidades que vão receber recursos para a construção de centros de educação infantil, quadras poliespotivas e pólos de atendimento.

O Governo do Estado disponibiliza 70% do total que vai ser investido, dinheiro proveniente de um empréstimo feito no BID, e as prefeituras pagam o restante.

O município de Acaraú foi um dos selecionados. Com recursos do Governo do Estado e da própria prefeitura o próximo passo será a escolha, junto com a comunidade, como determina o Proares, da obra que vai ser feita.

Mas não adianta só construir um equipamento social. Para que os investimentos se transformem em um bem duradouro para a comunidade é preciso zelo, responsabilidade da população e do poder público.

Fonte: TV Diário

Nenhum comentário: