ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ACARAÚ:Defensores Públicos discutem violações de direitos humanos sofridas pela comunidade de Curral Velho


Com o intuito de discutir as violações de direitos humanos sofridas pela comunidade de Curral Velho, em Acaraú, por conta da carcinicultura. Uma reunião foi realizada na última sexta-feira, 27 de março, na Defensoria Pública-Geral do Estado do Ceará com representantes do Fórum em Defesa da Zona Costeira do Ceará (FDZCC) e da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP-CE).

Durante a reunião foi discutido o processo que trata da apuração da responsabilidade criminal por agressões físicas sofridas pela comunidade de Curral Velho, em 2004. No dia 1º de abril, as vítimas e testemunhas do caso serão ouvidas durante audiência realizada no Fórum de Acaraú, de acordo com o processo nº 2004.0012.8197-0. Ainda na reunião, também foram abordados os impactos sócio-ambientais sofridos pela comunidade, inclusive os impactos nas moradias, no sustento e na saúde dos membros da comunidade, bem como as possibilidades de atuação da Defensoria Pública para garantir o acesso a justiça daqueles cidadãos. 

Participaram da reunião o Defensor Público de Acaraú, Vagner de Farias, além dos Defensores Públicos, Eduardo Villaça, Amélia Rocha e Michele Cândido. Representando o Fórum em Defesa da Zona Costeira do Ceará, esteve presente a ambientalista Luciana Queiroz.

Nenhum comentário: