ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

SAÚDE: Consórcio gestor do CEO de Acaraú é formalizado


O governador Cid Gomes formalizou nesta segunda-feira (22) a criação do consórcio de Saúde da 12ª  Conselho regional de Serviço Social (Cres), que envolve os sete municípios da microrregião de Acaraú. Este consórcio será responsável pela gestão do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que está em fase final de construção na cidade de Acaraú. Todos os municípios aderiram. Para o governador Cid Gomes, o CEO permitirá à população dos municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos, um atendimento odontológico de primeira qualidade. "A população terá acesso à tratamentos de endodontia, ortodontia, periodontia, cirurgia oral menor e prótese dentária", garantiu.

O consórcio regional de saúde em Acaraú é o modelo de gestão adotado pelo Governo do Estado para as novas unidades de saúde pública que serão entregues à população em todas as 21 regionais de saúde. No total, 21 policlínicas e 16 Centros de Especialidades Odontológicas estarão funcionando até o fim de 2010. A gestão dos consórcios é feita em parceria do Governo do Estado com os municípios. "Os municípios representam 60% da gestão e o Estado 40%", afirmou o governador.

O CEO de Acaraú terá capacidade de realizar 672 procedimentos por mês, sendo que cada município terá um número específico de atendimentos previstos, conforme a sua população. Ao todo, 47 profissionais, entre dentistas, cargos de direção e de apoio, serão responsáveis por servir à população. O custeio do Centro de Especialidades Odontológicas também será dividido entre Estado (40%), Governo Federal (7,57%) e municípios (52,43%).

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado:

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101-6247)

Nenhum comentário: