ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

VESTIBULAR: Aprovado uso do Enem como forma de ingresso na UFC


O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, aprovou na tarde desta sexta-feira (26) o uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como método de ingresso nos próximos vestibulares da Universidade.
Pela manhã, o Conselho Universitário (Consuni), instância máxima deliberativa da UFC, se reuniu para decidir sobre o caso, mas acabou tendo a reunião suspensa por uma invasão de estudantes que não concordavam com o voto da maioria.

Diante da situação, o reitor usou de um instrumento chamado “Ad Referendum”, no qual ele pode tomar a decisão sem o votação do Conselho. Ele disse, durante coletiva à imprensa, que a invasão foi um dos motivos para que ele optasse pela decisão sozinho.

Ele também contou que cerca de 30 conselheiros da UFC enviaram, de forma escrita, documentos no qual pediam que ele tomasse alguma providência no sentido de acatar o votação realizada pelos Campi, que tinham como resultado 14 votos a favor contra 1.

Ajustes no vestibular
 
A partir de agora, a UFC tem o prazo de 90 dias para fazer os ajustes necessários ao novo processo seletivo. O reitor disse ainda, durante a ocasião, que o modelo utilizado até então está ultrapassado.
Jesualdo falou também sobre a possibilidade dos professores que fazem parte da Coordenadoria de Concursos (CCV), órgão resónsável pela elaboração das provas, participarem da elaboração do Enem.

Nenhum comentário: