ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MERENDA ESCOLAR: Liceu de Acaraú inaugura programa de alimentação escolar




A merenda escolar já é uma realidade para os alunos do Liceu de Acaraú
No dia 26 de novembro, a escola inaugurou o programa de alimentação escolar. Estiveram presentes alunos, profesores e núcleo gestor. Segundo o Programa Estadual de Alimentação Escolar - PEAE,  cardápio foi elaborado por uma equipe de nutricionista, empregando o uso de alimentos básicos e variados, priorizando os alimentos orgânicos e/ou agroecológicos, produzidos pela agricultura familiar e pelo empreendedor famíliar rural, garantindo assim, o desenvolvimento sustentável e sua continuidade.
O cardápio contempla: sopas, achocolatados, salada de frutas, jardineira de carne, caldo de peixe, sempre acompanhado de uma saborosa sobremesa ou suco de frutas.
 O núcleo gestor não tem medido esforços para garantir uma alimentação de qualidade. Preparou o espaço onde está sendo servida merenda, com mesas, toalhas, talheres, copos de inox e demais utensílios necessários para o preprado e consumo da merenda escolar.  O resultado tem sido muito positivo,  100% dos alunos tem saboreado a merenda escolar.

Nenhum comentário: