ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ACARAÚ: Deputado anuncia conquistas de Setor Produtivo do Camarão cearense



Em discurso proferido na noite da última quarta-feira (21), no plenário Ulysses Guimarães, o deputado federal Eugênio Rabelo (PP-CE) registrou a realização do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que acontecerá no município cearense de Acaraú.


Em sua fala, destacou que o Ceará está perto de se tornar o primeiro centro de produção, em todo o mundo, a obter um selo de certificação de domínio controlado do cultivo de crustáceos. E, com esse parecer favorável do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, os produtores de camarão da Região do Baixo Acaraú ganharão mais do que o reconhecimento do mercado, pois a certificação agregará maior valor aos produtos.


O deputado cearense ainda anunciou para todo o país, por meio da TV CÂMARA, que as fazendas de camarão do Baixo Acaraú produzem atualmente o melhor camarão do mundo, cultivado em 32 fazendas conhecidas como Costa Negra, no litoral oeste do Ceará, na qual, o camarão passa por um rigoroso controle de qualidade. Ressaltou também as fazendas que representam 900 hectares de cultivo, com uma produção que chega a nove mil toneladas de camarão por ano.


E para comemorar esses importantes avanços e conquistas deste setor produtivo, dois importantes eventos estão sendo programado pelos produtores, para o próximo mês de novembro, na fazenda Cacimbas, município de Acaraú. Um será o Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e o outro será um encontro local dos produtores de camarão do Litoral Oeste.

Fonte: Avol

Nenhum comentário: