ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ACARAÚ: Trânsito da cidade é um dois piores do estado






Não adianta criar, se na prática não funciona. Dos 184 municípios do Ceará, apenas 46 têm um órgão próprio responsável por organizar o trânsito. "Como não há uma penalidade, vários municípios brasileiros desconsideraram essa obrigação", inclusive Acaraú.


Mesmo com as blitz, realizadas uma vez ou outra pelo DETRAN-CE e CPRV em nosso município, é freqüente presenciarmos pessoas dirigindo veículos de quatro e duas rodas sem habilitação, sem equipamentos de segurança, embriagadas, em alta velocidade, desrespeitando sinais e muitas outras irregularidades.





Nas rodovias e nas ruas, é evidente o flagrante de insegurança no trânsito no município de Acaraú. Crianças guiando motos nas ruas, uma família inteira numa mesma moto, carrocerias lotadas por pessoas e carga, falta do uso de capacetes, carros estacionados irregular, caminhões de bebidas e alimentos parados no meio da avenida "inclusive na contra mão" para descarregar mercadorias e muito mais são casos freqüentes.




A desobediência as leis de trânsito em Acaraú é tão grande que por freqüência ocorre acidentes envolvendo carros e principalmente motocicletas. O maior problema é a falta do uso do capacete, o consumo de bebidas e alta velocidade.
Em um dos dias da semana mais movimentada em Acaraú, na sexta feira “dia de feira livre”, o trânsito de Acaraú se torna um caos, com riscos de vários acidentes, pois a movimentação de pedestres é muito alta e a irresponsabilidade de motoristas e motoqueiros é enorme! Os carros e motos não respeitam o único semáforo da cidade, faixas de pedestre aqui é como se não existisse, calçadas servem de estacionamento para motos, o que acaba prejudicando os pedestres e causando acidentes.

A fiscalização não acompanha a crescente desobediência no trânsito, e é com urgência que Acaraú necessita de um orgão para comandar o trânsito na cidade.

Fonte: JAcomunicação & divulgação

Nenhum comentário: