ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ACARAÚ : Bairro de Outra Banda sofre com o abandono e obra inacabada


É estarrecedor o abandono que o bairro de Outra Banda em Acaraú vem sofrendo por parte da atual administração. O grande exemplo disso é a Rua Santo Antonio, principal via do bairro, que liga o centro da cidade a vários ícones turísticos de Acaraú, como a Praia de Arpoeiras, o Largo do Poeta, o Balneário o Bal e ainda faz a ligação dos povoados da região das praias à sede do município.

 O problema é que a via encontra-se em obras intermináveis e quem tenta fazer o percurso de um ponto ao outro da cidade tem que fazer um verdadeiro malabarismo pelas ruas em torno do bairro.

O perigo de acidente é iminente visto que devido ao fluxo de carros terem aumentado nas vias onde as condições de tráfego já não eram boas, os motoristas usam calçadas e acostamentos para evitar os buracos fazendo com que os pedestres corram risco.

O abandono é tanto no bairro de Outra Banda que há Lixo no meio da rua, mau cheiro de esgotos correndo pelas ruas, buracos onde o acesso já é difícil, fora isso tudo, ainda a questão dos vândalos e desocupados que além de depredarem o patrimônio publico ainda se aproveitam da situação para fazerem suas necessidades fisiológicas em vias públicas.

As fotos que ilustram a reportagem foram tiradas nos dias 06 e 07 de setembro de 2009, justamente em um final de semana prolongado, onde vários filhos e amigos de Acaraú aproveitam para rever os familiares e amigos que residem em nosso município. A prefeitura por sua vez, continua em total inércia administrativa, até quando os atuais admistradores irão se omitir e fazer de conta que o Acaraú é um poço de prosperidade? Os problemas estão aí, só não vê quem não esta querendo enchergar!

Com certeza, esse não é o Acaraú que o povo quer!

Nenhum comentário: