ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

KARATÊ:Acaraú mostra sua força em campeonato Brasileiro da modalidade


Um dos principais representantes do Ceará no karatê esportivo, o atleta Osteval Tavares (faixa preta - 6º Dan) foi destaque no II Campeonato Brasileiro de Karatê Budô realizado, dias 4 e 5 deste mês, em Teresina/PI, com aval da Confederação Brasileira da modalidade. Osteval, faturou três medalhas nesse Brasileiro: duas de ouro e uma de prata.

Integrante da equipe e também diretor técnico da Federação Cearense de Karatê Esportivo, que participou do campeonato como convidada, o professor Osteval conquistou medalhas de ouro individual e por equipe no kumitê (luta), e obteve prata no katá individual. “Na briga por medalhas no kumitê por equipe meus companheiros foram os karatecas Carlos César Braga e Wilson”, disse professor Osteval.

Outros destaques

De acordo com o professor Francisco Assis Bezerra, presidente da Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE), outros destaque da equipe no II Brasileiro de Karatê Budô foram Anna Thaís, que ganhou quatro medalhas na categoria Mirim C (faixas marrom e preta); Nayanna Maria (faixas marrom e preta), quatro medlhas de ouro; Romilson Mariano na categoria Adulto (faixas marrom e preta), faturou dois ouros. Além desses, os atletas José Valmir, duas medalhas de ouro; Belém Magno e João Pedro, ambos com uma medalha de ouro; e Luiz Araújo, com três bronzes, todos representantes das cidades de Acaraú, Cruz e Itarema no Baixo Vale do Acaraú, ajudaram o Ceará a se destacar no Brasileiro de Budô.

Equipe campeã

Composta por 55 atletas, a equipe cearense, que viajou ao Piauí com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), ganhou 58 medalhas de ouro no evento e garantiu o título de campeã brasileira de karatê budô. Agora, o grupo se prepara para o Brasileiro de Karatê Esportivo e Educacional, que será de 13 a 15/11, na Praia Grande/SP.

Nenhum comentário: