ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

HOSPITAL REGIONAL: Recomeçam as obras do Hospital Polo de Acaraú após abandono de quase 10 anos


Serão retomadas e concluídas as obras do Hospital Polo de Acaraú, na Região Norte. A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira (30), às 10 horas, em Acaraú. Com recursos próprios, o Governo do Estado decidiu investir R$ 1.686.292,66 na conclusão da segunda e última etapa da obra, abandonada desde 2002. Para o hospital ficar pronto, faltam 40% das obras, que serão executadas no prazo de seis meses. No total, o hospital polo terá área coberta de 2.683,15 metros quadrados.

Com 50 leitos, o Hospital Polo de Acaraú vai atender a população dos municípios da 12º Coordenadoria Regional de Saúde. Além de Acaraú, serão atendidos no novo hospital moradores de Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos. A população desses municípios terá acesso a serviços e especialidades médicas próximo de casa, sem necessidade de deslocamento para a Capital. No Hospital Polo de Acaraú funcionarão laboratórios de oftalmologia, otorrinolaringologia, obstetrícia, traumatologia e ainda cirurgia geral. Na nova unidade haverá três salas cirúrgicas.

Com o Hospital Polo de Acaraú salta para 35 o número de hospitais-polo. Desse total, 32 estão no Interior do Estado e três na Capital. Hospitais-polo são uma estratégia da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) em parceria com hospitais públicos e filantrópicos para reforçar a assistência à saúde da população na média e alta complexidade e atenção secundária. A Sesa libera, por mês, R$ 3,59 milhões, para os atuais 34 hospitais-pólo. Os recursos são do Tesouro do Estado.

Além da presença do Vice-governador,autoridades locais, autoridades eclesiasticas, o evento conta com a presença do ex-prefeito de Acaraú, Manoel Duca da Silveira Neto (O Duquinha) convidado da Vice-governadoria.

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br)

Nenhum comentário: