ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ENERGIA EÓLICA:Fortes chuvas não alteram cronogramas para usinas de Acaraú


O parque eólico de Praia Formosa (104,4 MW), em Camocim, e a UEE Praias do Parajuru (28,8 MW), ambos no Ceará, entraram em operação em testes. A previsão é de que os empreendimentos entrem em operação comercial em junho. Até o final do ano, os parques eólicos deverão somar 500,9 MW à produção de 17,1 MW já existente no estado.

A planta de Praia Formosa, da SIIF Énergies, é a maior financiada pelo Proinfa e tem 50 máquinas com 2,1 MW de potência cada. A UEE Praias do Parajuru, também com incentivos do programa, é da Impsa Wind, e já tem nove aerogeradores instalados, três deles em testes.

A Impsa está implantando ainda as usinas de Praias do Morgado, em Acaraú (28,8 MW), com 19 aerogeradores, e Volta do Rio, também em Acaraú, com 42 MW de potência e 28 máquinas. Mesmo com as fortes chuvas que atingem o estado, os cronogramas das usinas financiadas pelo Proinfa não foram alterados.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia

Tenho caminhões-betoneira locados aí em Acaraú, prestando serviço de transporte de concreto para as bases das torres eólicas da Volta do Rio, da empresa Integral Engenharia.
Gostaria de saber se há novos projetos de torres para a região pois gostaria de aproveitar meus equipamentos que já estão aí para novos serviços.
Dalmir - KAMIX Concretagens Ltda
(45) 3226 0033 / 8403 1316
dalmir@televigo.com.br