ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2009

Acaraú ganha projeto Cultural oriundo do Piauí

O Projeto "Teresina Visita", concebido para fomentar o intercâmbio cultural entre a capital e as demais cidades piauienses, vai romper as fronteiras do Estado até o mês de julho deste ano.

Isso porque o secretário Municipal de Cultura de Acaraú (CE), Barros Pinho, esteve em audiência com o presidente da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves, Cineas Santos, para formalizar parceria entre as cidades na execução do projeto "Teresina Visita".

"O escritor Barros Pinho é um piauiense que mora no Ceará há mais de 50 anos. Já foi prefeito de Fortaleza, deputado estadual do Ceará e secretário estadual de Cultura. Nesse período, realizamos um projeto chamado Mão Dupla, que tinha a mesma concepção do Teresina Visita. Agora, à frente da Secretaria de Cultura de Acaraú, Barros Pinho voltou a os procurar para repetir a experiência", afirma Cineas Santos.
 
Para Acaraú, a Fundação Monsenhor Chaves planeja montar um grande grupo de apresentação composto pela Banda Sinfônica, Balé da Cidade, músicos, exposição de Artes Plásticas e exibição de filmes ou documentários de Douglas Machado.

"Nós vamos buscar diálogo com quem estiver produzindo cultura. Há muito tempo venho tentando fazer contato com outras capitais do Nordeste e este pode ser um início. O Projeto Teresina Visita é precioso e rico para a Fundação", afirma Cineas Santos.

Nenhum comentário: