ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

CEARÁ realiza pesquisa de perfil


O estado do Ceará está desenvolvendo pesquisa para maior conhecimento sobre o perfil do turista na alta estação. O trabalho começou na semana do Natal, tem sequência agora no final de ano e prosseguirá em mais duas etapas - de 15 a 25 de janeiro e de 5 a 15 de fevereiro. 

Para o secretário estadual Bismarck Maia, o estudo é um instrumento fundamental para as ações de planejamento e marketing da atividade turística no Ceará e os seus dados revelam-se de muita importância na definição de trabalho promocional e institucional.

A previsão é de 1,4 mil entrevistas em cada uma com a idéia de observar as características dos turistas, formais e informais, para um compêndio mais completo de informações sobre a movimentação dos turistas que estão chegando ao Ceará neste período de alta temporada, dezembro a fevereiro.. 

Em cada uma destas três etapas da pesquisa serão analisados também os impactos na economia, a origem, a avaliação dos equipamentos, os atrativos naturais, infra-estrutura, equipamentos e serviços. Os pesquisadores buscam as entrevistas com os visitantes nos portões de saída (aeroporto e rodoviária), bem como nos principais pontos turísticos de Fortaleza, tais como a Avenida Beira-Mar, Praia do Futuro, Dragão do Mar, Centro de Turismo, Mercado Central, Monsenhor Tabosa , além do Cumbuco e Porto das Dunas. 

Nenhum comentário: