ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

ROBYSON RÉGIS: PARA REFLETIR




O Blog de notícias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!" publica aos domingos vários editoriais, inclusive esportivo, sendo assim, o professor especialista na arte do Karatê e educador físico, Robyson Régis Silveira Bezerra, escreve aqui no blog, boa leitura a todos.


PARA REFLETIR


Todos nós sabemos que a prática regular de exercícios físicos traz muitos benefícios ao ser humano, mas antes de refletir, resumi estes benefícios neste editorial.

Do ponto de vista múculo-esquelético:

Melhora no fortalecimento da força muscular e na flexibilidade de ossos e articulações, assim como as habilidades psicomotoras.

Do ponto de vista da saúde física:

Podemos observar perda de peso e de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do colesterol bom.

Do ponto de vista da saúde mental:

A prática de exercícios ajuda na regulação das substancias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse, na manutenção da abstinência com drogas e na recuperação da auto-estima.


Tantos benefícios, portanto só podemos concluir que para termos uma qualidade de vida necessitamos de exercícios físicos regulares e aí fico pensando na realidade do nosso Acaraú, será que temos locais adequados para estas atividades para todos os cidadãos e estes teem acesso? Uma cidade como a nossa querida Acaraú com mais de 50 mil habitantes contamos nos dedos as academias sem falar nas que teem qualificação? E nas escolas será que temos atividades físicas regulares para todos ou só são beneficiados os alunos que teem aptidão para atividades com bola como se houve falar? Porque o profissional da área esportiva não tem o seu devido valor reconhecido e recompensado , pelo contrário fica quase mendigando por amar o que faz? Você caro leitor pratica atividades físicas regulares com acompanhamento de um profissional capacitado? Se sim, parabéns você é um privilegiado.

Oss!!!

Professor Robyson Régis

Nenhum comentário: