ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

IFCE: Campus em Acaraú recebe delegação de Quixadá


Delegação reunida com os representantes do IFCE

campus de Acaraú do IFCE recebeu, no dia 20 de março, a visita de pescadores e aquicultores de Quixeramobim, Quixadá e Banabuiú, que compõem a Cooperativa de Produtores na Economia Solidária, Pesca Artesanal, Aquicultura e Agricultura Familiar do Sertão Central (Coopescaf). O objetivo da visita foi conhecer a técnica adotada pelos professores do campusna construção de embarcações, buscar a aquisição de conhecimento e tecnologia na área marítimo-portuária, além de estabelecer uma parceria.

O grupo fez-se acompanhar pelo diretor geral do campus de Quixadá, Aristides Neto e o chefe do departamento de ensino, professor Assis. A comitiva foi recebida pelo diretor geral do campus de Acaraú, Amilton Nogueira, o chefe do departamento de ensino do campus, João Vicente, representantes dos professores dos cursos técnicos em Pesca, Aquicultura e Construção Naval, além de técnicos de laboratório e técnico-administrativos.

Conforme José Cláudio da Silva, superintendente da Coopescaf, o objetivo da visita foi firmar uma parceria com o IFCE que os ajude a atuar de forma sustentável e mais eficiente. “Nosso grande objetivo é conhecer as técnicas utilizadas em Acaraú para a construção das embarcações e o conhecimento gerado para ajudar os pescadores e aquicultores do Sertão Central a aumentarem sua qualidade de vida”, defendeu.

        Amilton Nogueira reforçou que o trabalho desenvolvido pelo IFCE no Município está voltado a “atender as necessidades mais urgentes da sociedade”. E prometeu apoio a Coopescaf para “enfrentar juntos os problemas e dificuldades e tornar sua vida de mais qualidade por meio da transferência de conhecimento e tecnologia”.

Nenhum comentário: