ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

IFCE: Campus de Acaraú recepciona novos alunos


Diretor Geral recepcionando alunos novatos

campus de Acaraú do IFCE retomou as atividades letivas, dando início às aulas do semestre 2012.1 no dia 23 de abril. Os alunos novatos dos cursos técnicos e superiores participaram de um seminário de integração, realizado no auditório no período de 23 a 25 de abril. Nesse encontro, os estudantes receberam orientação acerca de todos os serviços oferecidos pela instituição, por meio de palestras proferidas pela Diretoria Geral, Departamento de Ensino, Coordenadorias Técnico-Pedagógica e de Controle Acadêmico, Setores de Biblioteca e Saúde, além do Serviço de Assistência Estudantil e da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação.

Para a coordenadora técnico-pedagógica do campus, Kézia Dantas, o momento foi muito importante, uma vez que “integra o aluno novato no cotidiano acadêmico da instituição de modo a oportunizar que ingresse com segurança no ambiente escolar”, ressaltou.

Mario James, de 18 anos, calouro do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, revelou ser grande a expectativa em relação ao curso: “Pretendo me formar e atuar na área do magistério, que me cativa bastante”. Já Francisca Luciana, de 24 anos, que está iniciando o curso Técnico em Pesca, acredita que o mercado de trabalho irá se beneficiar dos cursos oferecidos pela instituição. “Tem emprego, e necessita de gente qualificada”, disse.

           Os alunos foram recepcionados pelo Diretor Geral do campus de Acaraú, Professor Amilton Nogueira, que ressaltou a importância do equipamento educacional, o qual leva “qualificação profissional, formando cidadãos com nova visão de mundo, aptos a conquistarem os melhores empregos”.

Nenhum comentário: