ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ACARAÚ: Soldado é indiciado por crime militar devido participação em greve da PM

A paralisação da categoria aconteceu no fim de dezembro do ano passado e teve graves acontecimentos, como arrastões e viaturas tomadas 

Cinquenta e três policiais militares foram indiciados em Inquérito Policial Militar (IPM) acusados de terem cometidos diversos crimes durante o movimento da categoria que terminou em greve entre o fim de 2011 e o começo deste ano, com vários episódios de violência na Capital.


Entre o indiciados estão aqueles que lideraram a greve em Fortaleza, o que resultou na invasão de um quartel e na retenção de praticamente todas as viaturas operacionais do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral, deixando a Grande Fortaleza completamente sem segurança durante dias. O indiciamento no IPM pode levar à sanções graves, como expulsão dos quadros da Corporação.


Nomes

São acusados de terem liderado o movimento grevista em Fortaleza e Região Metropolitana, e terem praticados crimes militares, o capitão Wagner Sousa Gomes, sargento Francisco Liberato Soares, cabo Flávio Alves Sabino, soldado Pedro Queiroz da Silva, e a soldado Ana Paula Brandão da Silva. Wagner, Sabino e Queiroz são dirigentes de associações que reúne os PMs.

Por terem liderado a greve na Região do Vale Jaguaribe, foram indiciados, sargento Manuel Tarcísio Pereira da Silva, cabo José Arimateia Ferreira da Costa, cabo Reginaldo Araújo da Silva, e soldado Rubem Sérgio de Araújo. Na Região do Cariri, foram indiciados os militares subtenente Francisco Fábio Alves de Sales, subtenente Reginaldo Silva dos Santos, sargento Cícero da Silva, cabo Adalberto Braz do Nascimento e cabo Marinilson Pereira dos Santos

Na Região Norte, teriam comandado a greve o sargento Josué do Nascimento de Oliveira, sargento Augusto César Fonteles, sargento Amaury Ferreira do Nascimento, cabo Henrique Flávio Araújo Ponte, soldado Ailton Marcos Fontenele Vieira, soldado Tancredo Augusto Almeida Brito, soldado Francisco Alex Carlos Paiva, soldado Maurício Oliveira do Vale Carneiro, cabo Elmar Marques Albuquerque, cabo Henrique Albano da Silva, soldados Antônio Virgílio Peixoto, Lício Silva Cunha e Guilherme Oliveira de Sousa.

Na região de Canindé, os PMs indiciados são os cabos Riudembrule Braga Goes e Rui Barbosa de Oliveira, além dos soldados Francisco de Oliveira Souto, Raimundo Gleiton Pereira da Silva. No Maciço de Baturité, os cabos Maxisteyner Pinheiro da Silva e Antônio Edson Dantas Falcão. No Inhamuns, o soldado Wendson Martins Borges.

Outros militares

Na região de Itapipoca, os indiciados são o subtenente João Alberto Delmiro da Silva, cabo Francisco José Delmiro da Silva e o soldado Alex Sandro Lima Sousa. No Iguatu, tenente Francisco das Chagas Santana e o soldado Francisco Robério Oliveira. No Sertão Central, o subtenente Luís Carlos Paulino, subtenente Rejane Martins Belisário, sargento José Alberto Dias da Costa, os cabos Francisco Marlos Holanda Bezerra, Francisco Artur de Araújo, José de Arimateia Feitosa, Francisco Cícero Viana, os soldados Álisson Braga Ferreira, Antônio Marcos Pinheiro de Lima, Augusto Sérgio Costa Ribeiro, Alex Sabino da Silva, Pedro Henrique Santos Mendonça e Aurelizio Moura Nobre. Na região do Acaraú, o soldado Cláudio Costa Oliveira.

Os autos do IPM seguem agora para o Ministério Publico.

Nenhum comentário: