ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

ACARAÚ: Policlínica regional está sendo equipada


Vista aérea da Policlínica de Acaraú, através do Portal Google Maps
A policlínica regional de Acaraú, com obras prontas a mais de seis meses, esta sendo equipada para inauguração. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, a policlínica regional de Acaraú têm dez especialidades médicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia.
A Sesa diz que em equipamentos, o investimento é de R$ 3,1 milhões nas Policlínicas tipo I, com as 10 especialidades. Nas Policlínicas tipo II, com 13 especialidades, acrescidas de endocrinologia, angiologia e neurologia, e exames de tomografia computadoriza, eletroencelograma e endoscopia respiratória, R$ 5 milhões foram investidos em equipamentos.

Imagem da Policlínica de Acaraú, em Setembro passado

Nos municípios de  Aracati, Icó, Itapipoca e Russas respectivamente, as policlinicas também estão em processo de chegada de equipamentos para serem inauguradas. Nas regionais de Baturité, Tauá, Camocim e Pacajus, a população já tem atendimento nas Policlínicas. Na regional em Baturité, em 11 meses de funcionamento, a partir de abril de 2011, foram realizados 14.520 atendimentos, segundo balanço da secretaria. Somente no último mês de dezembro o total de exames ofertados foi de 1.834. 

Com informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário: