ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

ACARAÚ: EEEP Marta Giffoni teve dia da Poesia


Alunos visitando no auditório  o Mural de Poesias 

Nos dias 14 e 15 de março o Centro de Multimeios da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa comemorou o Dia Nacional da Poesia. A programação constou de um primeiro momento no Centro de Multimeios (05 a 09/03) para a leitura e seleção das poesias a serem apresentadas.  No segundo momento aconteceu, no auditório, o encontro com os alunos e professores onde falamos sobre o porquê do dia da poesia ser comemorado no dia 14, falamos ainda, sobre Castro Alves e outros poetas brasileiros como: Olavo Bilac, Manuel Bandeira, Alberto de Oliveira, Carlos Drummond de Andrade, dentre outros, apresentando algumas de suas poesias. 

Depois exibimos um trecho de um filme com Camila Morgado declamando o Soneto da Fidelidade de Vinícius de Moraes. Em seguida houve um maravilhoso recital de poesias pelos alunos com a participação especial da professora Leiliane que declamou A Rosa de Hiroxima. 

Alunos participaram com motivação das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Poesia
O ambiente foi todo decorado com painéis, cartazes destacando alguns poetas, varal da poesia, xadrez e caminho da poesia e, ainda, o cantinho da poesia com exposição de alguns livros do acervo do multimeios. 

Na reunião de pais também houve a participação especial de Nilson e  Jéssica que recitaram Carlos Drummond de Andrade. Agradecemos às professoras Edna, Leiliane, Jeová, Edcarlos, Natan, Apolimar e Ildiana que contribuíram para a realização desse importante momento.

Nenhum comentário: