ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VERGONHA: Secretário Municipal de Saúde de Acaraú age de forma arbitrária com servidores municipais



O Acaraú, na data de ontem, quarta-feira 08/02/2012, retornou a um passado triste da  história do nosso país, período da ditadura e da humilhação, que sempre é lembrado para engrandecer os princípios da democracia que hoje é referência para o mundo. A atitude arbitrária, típica de ditadores, do  SECRETÁRIO DE SAÚDE, SR. JOÃO JUNIOR BERLEZI, ao suspender por 05 dias 13 funcionários, relacionados na PORTARIA abaixo, por comparecerem ao trabalho às 8:05h.  Tal  Suspensão fere todos os princípios de uma GESTÃO DEMOCRÁTICA E O ESTATUTO DO SERVIDOR MUNICIPAL DE ACARAÚ.

O que incomodou o SENHOR SECRETÁRIO, foi simplesmente pelo fato do servidores estarem reunidos no sindicato, que também está garantido pela Lei Orgânica Municipal, no seu art. 90, em busca de informações relevantes para seu planejamento pessoal e profissional.

Em momento nenhum os servidores se ausentaram do serviço, causaram transtornos ao funcionamento da Secretaria de Saúde e muito menos ausentaram-se do serviço sem prévia autorização do chefe imediato como rege a portaria publicada pelo SR. SECRETÁRIO JOÃO JUNIOR BERLEZI. O que ocorreu foi um pequeno atraso comum em qualquer local de trabalho. Ao ser questionado pela suspensão a resposta foi: JÁ FOI DADA, NÃO POSSO MAIS VOLTAR  ATRÁS. Mas uma vez o senhor secretário volta ao passado, ao tempo da tirania, ao tempo dos REIS.

O SINDICATO já acionou assessoria jurídica e tomará todas as medidas cabíveis contra um ato vergonhoso, imoral, covarde e  anti-democrático contra trabalhadores que nunca tiveram se quer uma advertência nas suas funções profissionais.

DO BLOG

Penso eu, com um cabo eleitoral como esse, o nosso excelentíssimo alcaide municipal, Pedro do Cleto I, deve pensar que não precisa mais concorrer a reeleição, aliás pelo andar da carruagem e pelo status do progresso que se instalou em Acaraú, o intuito deverá ser o de  renomear este nobre senhor secretário para o cargo de  "intendente" da "vila do Acaracu".

Aliás do jeito que as coisas estão pelos lados da PMA e já aproveitando o embalo, a côrte de Pedro do Cleto I poderia sugerir a este senhor que parece ser um profundo conhecedor do significado da palavra competência, a construção de um tronco no meio do povoado e colocar estes insurgentes em fila indiana, dar um trato com a famosa pimba de boi, depois arrastar-los pelas vielas do nosso renegado povoado demostrando assim quem é que realmente manda.

Talvez assim este senhor, que só Deus e Pedro do Cleto I, sabe de onde foi importado se dê por satisfeito,  afinal de contas os pobres moradores da Vila do Acaracu não tem culpa da frustração do nobre "intendente" de ter nascido pelas bandas dos pampas galdérios.


Será que da tempo de voltar a ser o porto de Sobral?

"EIS NOBRES ALDEÕES ACARAUENSES, ESSA SOIS A VILA DO ACARACU QUE VOIS TANTO DESEJAIS!"

Com informações do  Blog do SINDSEP-ACARAÚ

7 comentários:

Anônimo disse...

infelismente tem gente que so sabe se aproveitar de algum fato para falar bobagens,quando deveriam primeiro apurar o que realmente ouve.esses rapazes devem com certeza ter feito algo errado para serem punidos pois nem um servidor publico cumpre corretamente com suas obrigaçoes e sim so com seus direitos.

Neto Costa disse...

Meu caro Erasmo Silvio, os adjetivos feudais que me surgem são inúmeros, tanto que decidi não coloca-los aqui, pois acho que uma pessoa de nível de incompetência não merece se quer a nossa atenção! Mas concordo com cada letra escrita pelo amigo e acrescentaria apenas uma frase, as tantas já ditas, ao circulo de adjetivos impróprios à essa pessoa: Quem é você? Quem é esse déspota que vem ao NOSSO Acaraú pra fazer isso? Queria ver ele fazer isso em outras cidades pra ver o que aconte...
Grato como sempre meu caro amigo pelo espaço e principalmente pela divulgação de suma importância de noticias que só fazem comprovar ainda mais a inaptidão do Czar 'Pedro do Cleto I'.

Luana disse...

Erasmo, tu devia ser só um pouco imparcial num acha nao? Ridicula essa tua propaganda politica!

Anônimo disse...

Esse Secretário é de onde? Dizem que é do Sul! E tanto que o Sr. Pedro do Creto criticou o duquinha uqndo prefeito por ter ealguns secretarios de outras cidades. Pede pra sair Soim...

Anônimo disse...

anônimo será que depois dessa o povo vai querer um prefeito que ñ tem voz ativa? e se ele é o que nenus manda nessa prefeitura,infelizmente o nosso acarau ñ tem prefeito ele devia tá do lado do povo ñ contra eles será que dois ou tres babões tem ah voz da razão, será ? o porq o senhor seletismo secletario ñ ouviu ambas as parte, pra depois tomar essa atitude imoral e arbitrária,eu espero que esse tipo de coisas ñ aconteçam mais pro bem do povo acarauence. O POVO BOTA O POVO TIRA.

Anônimo disse...

K K K K K!!
Aguentem aí que outubro tá chegando!!
O POVO BOTA, O POVO DEIXA...
O vício é grande!
Há quantos anos o Município de Acaraú não se vê na situação em que se encontra hoje.
A cidade tá crescendo, tá evoluindo, atraindo novos moradores, novos negócios, novos rumos...e assim continuará.
ABAIXO A DITADURA APLICADA PELOS FG...
E quanto a tal SURRA DE PIMBA DE BOI lembrem do passado e saberam quem as aplicava!!

Anônimo disse...

Há quantos anos o Município de Acaraú não se vê na situação em que se encontra hoje.??? será que essa pessoa mora mesmo em Acarau? se pinta fachada de escola,e deixa ah saude ah ver navios é creser? então o nosso acarau vai bem de desenvolvimento kkkk. numa coisa o prefeito tem toda razão. bem que ele disse que o acarau quando ele assumir nunca mais será o mesmo, ele tem toda razão nunca mais será o mesmo mesmo, eita acarauzinho pra sofrer?